Newsletter de Segurança – Abril

Newsletter de Segurança.

Anúncios
Microsoft Forefront

Forefront Endpoint Protection e o System Center Configuration Manager ajudam a melhorar a segurança e reduzem os custos operacionais.

Um artigo recente do site TechTarget citou o Microsoft® Forefront™ Endpoint Protection como a “solução perfeita” para clientes com o System Center Configuration Manager.

O Microsoft® Forefront™ Endpoint Protection foi também classificado entre as principais soluções antivírus em um teste independente feito pela AV Comparatives e Virus Bulletin.

Para completar, conforme divulgado no Microsoft Management Summit (MMS) 2011, o Microsoft® Forefront™ Endpoint Protection
será adicionado ao Microsoft® Core Client Access License (CAL) Suite a partir de 1º de agosto de 2011.  Essa mudança não apenas agrega a Core CAL os recursos essenciais de que toda estação de trabalho necessita, mas também permite às empresas simplificarem e aprimorarem a segurança nos pontos de extremidade com considerável redução nos custos com infraestrutura.

Esta atualização proporciona maior valor aos clientes com um contrato ativo de Software Assurance: ao renovar o Enterprise Agreement com a Core CAL Suite antes de 1º de agosto de 2011, você receberá automaticamente direitos à Core CAL Suite Atualizada, sem custo adicional, enquanto durar o seu contrato. Há ainda um incentivo para a renovação antecipada que proporciona maior economia.

Quer acesso ao software antes da data de 1º de agosto? Sem problemas!  Ao renovar o seu contrato antes de 1º de agosto de 2011, você estará qualificado para uma alteração contratual que estipula Early Use Rights para que você possa implantar e usar o software antes da data efetiva.

Entre em contato com seu gerente de conta para saber como você pode se beneficiar destas alterações e acesse http://www.microsoft.com/calsuites/pt/br/default.aspx para mais detalhes sobre as atualizações da Core CAL Suite.

Orientações e Ferramentas de Segurança
Gerencie seu parque de estações de trabalho da forma mais segura com o MDOP 2011
Lançado em Março, o MDOP 2011 é um pacote de ferramentas de gerenciamento do ambiente de TI que permite o gerenciamento avançado de diretivas de grupo, o diagnóstico avançado de problemas em estações de trabalho, o gerenciamento de ativos de TI, a redução de custos de suporte e a virtualização de aplicações e áreas de trabalho, entre outros recursos. Ele está disponível em forma de assinatura para clientes que possuem o Software Assurance ativo.

Entenda a estratégia Business Ready Security da Microsoft
Conforme as empresas crescem, elas precisam aumentar a colaboração, o compartilhamento e o acesso à informação, sem se esquecer de proteger seus ativos e sua infraestrutura. Frequentemente isto deve ser realizado com o foco na redução de custos e aumento de pressão por órgãos reguladores. Como resposta a esses desafios e oportunidades, a Microsoft está tomando uma abordagem fundamentalmente diferente para a segurança.

Fonte e Direitos Autorais: Newsletter de Segurança – Ano 7, No. 86 – Abril de 2011.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s