Enquete – Você conhece ou já utilizou o UCP(Utility Control Point) existente no SQL Server 2008 R2?

Enquete – Você conhece ou já utilizou o UCP(Utility Control Point) existente no SQL Server 2008 R2?

Anúncios

Bem pessoal, estou de volta.

Conforme o prometido, publicando mais uma enquete, desta versão estou querendo saber se você conhece ou utiliza esta nova funcionalidade implementada a partir do SQL Server 2008, trata-se do UCP – Utility Control Point, ou Utilitário de Ponto de Controle.

Veja a opções disponíveis para você participar desta nova enquete:

Para aqueles que não conhecem o UCP, consiste basicamente em um coletar de dados, existente no SQL Server 2008 R2 com objetivo de ajudar os Administradores, Analisas e DBA em tarefas pontuais, referentes a utilização de seus Servidores e Instâncias SQL Server. Estes dados coletados são armazenados em um Datawarehouse criado específicamente para o UCP.

Para saber mais acesse:

http://technet.microsoft.com/en-us/sqlserver/ee795819.aspx

http://technet.microsoft.com/en-us/sqlserver/ee795820.aspx

http://technet.microsoft.com/en-us/ee795821.aspx

http://technet.microsoft.com/en-us/sqlserver/ee795823.aspx

http://technet.microsoft.com/en-us/sqlserver/ee795822.aspx

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=160503

Ou através do Books On-Line disponível no SQL Server 2008 R2:

ms-help://MS.SQLCC.v10/MS.SQLSVR.v10.pt/s10de_4deptrbl/html/d5335124-1625-47ce-b4ac-36078967158c.htm

Conto com sua participação, fique a vontade para votar.

Até mais.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade – ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque. CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC e MIE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.