Microsoft anuncia Windows Phone no Brasil


O número dois da Microsoft, Kevin Turner, durante apresentação do Windows Phone Mango no Brasil

A Microsoft anunciou hoje a nova versão do seu sistema operacional móvel, Windows Phone Mango, e afirmou que os primeiros aparelhos com esta geração chegarão ao Brasil ainda este ano.

O anúncio foi feito hoje de forma simultânea em São Paulo, Nova York e Londres, mercados considerados de extrema importância para a Microsoft. Segundo analistas, o Brasil será o quinto maior mercado de smartphones até 2015.

“O mercado de telefones celulares no Brasil irá crescer exponencialmente nos próximos cinco anos e vamos trabalhar com consumidores, parceiros, operadores de telefonia celular e desenvolvedores no Brasil para ajudá-los a aproveitar todas
as oportunidades que esse crescimento irá proporcionar”, diz Kevin Turner, Chief Operating Officer (COO) da Microsoft. De acordo com o Gartner, o Windows Phone deve ocupar a segunda posição no mercado até 2015.

De acordo com a Microsoft, a nova versão traz 500 novos recursos e chegar ao mercado através de novos aparelhos até o final do ano, incluindo no Brasil. A Microsoft não informou quais fabricantes serão os primeiros a incorporar a nova versão em seus dispositivos.

O novo Windows Phone Mango pretende otimizar o uso em três frentes: comunicação, aplicativos e  redes sociais, e navegação na web por meio do IE9.

Uma das novas funcionalidades vai permitir alternar conversas em tempo real com um mesmo usuário em diferentes plataformas, como Live Messenger, Facebook e SMS.

Atualizações postadas pelos contatos do usuário em diferentes redes sociais também poderão ser acessadas de forma otimizada por meio de um perfil integrado.

Smartphones com o Mango também farão o taggeamento automático de fotos e publicação no Facebook a partir da própria câmera do aparelho.

Para otimizar a navegação web, o Mango trará uma versão do IE9 idêntica a ofertada a PCs. Ela também será capaz de aproveitar a capacidade de processamento do dispositivo para gerar gráficos mais elaborados e em alta definição.

Segundo a Microsoft, 17 mil apps estão disponíveis hoje na Marketplace global. Durante o evento, a empresa apresentou três apps desenvolvidos por brasileiros, o Thumba, líder de downloads na categoria fotos, um game e o aplicativo da INFO, que estará disponível quando a loja estrear no Brasil.

A versão Beta das novas ferramentas gratuitas do Windows Phone Developer, que serão usadas para criar a próxima geração de jogos e aplicativos para o Windows Phone “Mango”, serão publicadas para download na página da Microsoft.

Centro de desenvolvimento em Campinas

Além do anúncio do novo sistema, a Microsoft também confirmou a criação do seu primeiro Centro de Excelência para Windows Phone, que será sediado na cidade de Campinas.

O Centro será criado em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado e trará oportunidades a desenvolvedores e empresas. Os interessados serão treinados por profissionais da Microsoft dos Estados Unidos e do Brasil e irão repassar os conhecimentos para os desenvolvedores, diretamente, ou através dos 17 Microsoft Innovation Center (MICs), presentes no Brasil.

“Percebemos a importância no investimento no primeiro Centro de Excelência Windows Phone do mundo para levar ao consumidor brasileiro opções de aplicativos localizados para eles comprarem com o cartão de crédito, em reais, e ter uma
experiência mais relevante e local do Marketplace” afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor da divisão de Consumo&Online da Microsoft Brasil.

Fonte e Direitos Autorais: Monica Campi, de INFO Online • Terça-feira, 24 de maio de 2011 – 12h30.

Anúncios

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulações e Reconhecimentos: Microsoft MVP, MCC, MSTC e MIE.
Esse post foi publicado em Diversos, Mundo SQL Server, Notícias e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s