Trophy ataca com Windows Phone 7

Smarphone da HTC tem processador de 1GHz e tela de 3,8 polegadas.

Anúncios

Avaliação

8,3 /10
1.300 reais
 
Elegante, o Trophy, da HTC, é o segundo smartphone com Windows phone 7 a passar pelo INFolab. Sua tela acolhe bem o sistema operacional da Microsoft, que pode causar certa estranheza ao exibir diretamente os principais aplicativos e avisos. A integração com recursos corporativos e os aplicativos multimídia são os pontos fortes desse aparelho. A câmera não é das melhores, sobretudo em ambientes internos ou com pouca luminosidade. Ele já vem com o HTC Hub, software que integra redes sociais. o aparelho ainda não está à venda no Brasil.

Veja o Zoom com o Windows Phone 7

Armado com um processador Scorpion de 1 GHz e 512 MB de RAM, esse smartphone com Windows Phone 7 tem boa resposta aos toques e velocidade nos aplicativos. A tela de 3,8 polegadas e resolução de 800 por 480 pixels, agradou pela definição e brilho durante os testes do INFOlab. A exibição de fotos e vídeos é bastante convincente, além do uso comum da interface.

A orientação do Windows Phone 7 divide opiniões no INFOlab. Por substituir a tela inicial por um mosaico interativo de aplicativos, com atualização frequente do conteúdo que é exibido, o sistema pode causar estranhamento em alguns e interesse em outros. Com o passar do tempo a interface se mostra bastante prática. Como os aplicativos mais utilizados estão ali, prontos para serem abertos e organizados de maneira interessante, leva pouco tempo para ficar em sintonia com o sistema.

A orientação das apps por abas, sempre na horizontal, impressiona pela qualidade das imagens. Um dos pontos fortes do sistema é o player de música e vídeos. Com um visual que lembra o do finado player Zune, ele é um dos aplicativos mais interessantes da categoria e que já passaram pelo INFOlab. Outro grande recurso é a compatibilidade completa com arquivos do Microsoft Office, não só para visualizar, mas também editar e criar documentos.

Ainda não há um grande número de aplicativos no Marketplace, equivalente da Android Market ou App Store, mas o usuário pode encontrar c’lientes de redes sociais, como o aplicativo oficial do Facebook, leitores de RSS, jogos, etc. A Microsoft revelou que o Brasil deve receber aparelhos com o novo Windows Phone Mango até o final do ano.

As medidas de 11,8 por 1,2 por 6,2 centímetros conferem ao Trophy um visual elegante e robusto. A empunhadura do aparelho é agradável e o peso de 136 gramas está de acordo com a média da categoria. A carcaça é construída em plástico preto brilhante na face frontal e plástico preto emborrachado na parte traseira. A entrada P2 para fones de ouvido está localizada na parte superior do aparelho, ao lado do botão ligar. Na lateral esquerda o usuário encontra os controles de volume e a porta microUSB, que serve para transferência de dados e recarga da bateria. Do lado direito há um botão para a câmera.

O Trophy não é vendido oficialmente no Brasil, mas pode ser encontrado em lojas online.

 
Fonte e Direitos Autorais: Cauã Taborda e Renata Leal, de INFO Online • 26 de maio de 2011.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s