Microsoft confirma estreia de “Guerra nas Estrelas” para Kinect na feira E3

A saga cinematográfica “Guerra nas Estrelas” (“Star Wars”, no original) será lançada ao dispositivo Kinect para Xbox 360 na feira de tecnologia E3, de Los Angeles, onde a Microsoft anunciará que pretende triplicar o catálogo de jogos para seu videogame sem joystick, confirmou neste domingo Kudo Tsunoda, diretor criativo do Xbox 360.

Anúncios

A saga cinematográfica “Guerra nas Estrelas” (“Star Wars”, no original) será lançada ao dispositivo Kinect para Xbox 360 na feira de tecnologia E3, de Los Angeles, onde a Microsoft anunciará que pretende triplicar o catálogo de jogos para seu videogame sem joystick, confirmou neste domingo Kudo Tsunoda, diretor criativo do Xbox 360.

Em uma apresentação exclusiva em Los Angeles, o responsável do Kinect antecipou parte dos conteúdos que a Microsoft revelará em seu evento de segunda-feira, com o qual se abrirá a E3, o mais importante encontro mundial do ano para o setor de games.

Tsunoda aplacou os rumores que circulam pela internet sobre o lançamento de uma nova geração de consoles Xbox e afirmou que a companhia está concentrada em explorar as possibilidades oferecidas pelo Kinect para continuar aumentando o número de usuários.

“Haverá muitas novidades do Kinect nesta semana, mas tudo foi feito com o mesmo sensor e a mesma plataforma tecnológica que tínhamos em seu lançamento (novembro de 2010). Não é preciso mudar o hardware”, esclareceu o diretor, que acredita que, até agora, apenas se “arranhou a superfície” do potencial dessa ferramenta.

Sem novos dispositivos à vista, a Microsoft lançará vários jogos no mercado para aproveitar o bom momento que vive a plataforma Xbox – o melhor de sua história, segundo Tsunoda -, graças aos 10 milhões de sensores Kinect comercializados nos últimos meses que, na maioria dos casos, foram vendidos conjuntamente com o console.

“Vamos ter três vezes mais jogos para Kinect disponíveis antes do fim deste ano”, comentou Tsunoda, o que significará uma oferta de aproximadamente 60 títulos até o Natal, entre os quais estarão “Kinect Star Wars” e “Kinect Disneyland Adventure”, ambos com estreia prevista para o último trimestre de 2011.

Os presentes à E3 serão os primeiros que poderão empunhar a espada laser virtual dos Jedi para acabar com os inimigos galácticos em um jogo que combina luta corpo a corpo com os elementos mais emblemáticos da saga.

“Ser capaz de usar a força para agarrar ou para empurrar, sem um comando, sem nada em seu caminho, faz você se sentir que está imerso no mundo de “Guerra nas Estrelas”. Usar a espada laser é genial, é muito natural e intuitivo, mas, para mim, usar a força contra os inimigos é minha parte favorita do jogo”, disse Matt Shell, diretor de marketing da LucasArts.

O esperado “Star Wars” concentrará as novidades da Microsoft para atrair um maior número de membros ao clube Kinect, que já conquistou milhões de jogadores esporádicos diante da concorrência com o videogame Wii, da Nintendo, e o sistema Move, do PlayStation.

“Temos conteúdos para todo mundo”, exclamou Tsunoda, que não quis revelar mais games, mas destacou que serão vistos cada vez mais jogos que integrem o Kinect em seus sistemas, sem que isso implique a eliminação do comando do Xbox, como, por exemplo, “Forza Motorsport 4”, no qual os sensores de movimento convivem com os controles físicos.

O “Kinect Disneyland Adventure” será uma das apostas de maior destaque do Xbox para os jogadores mais esporádicos e para crianças, no que parece uma versão temática do “Kinect Adventures”.

“O sistema de controles sem joystick do Kinect se ajusta à perfeição, já que permite aos jogadores criar suas próprias experiências e lembranças da Disneylândia da comodidade de sua sala”, declarou Adam Sussman, vice-presidente da Disney Interactive Media Group.

O jogo emula uma visita ao parque Disneylândia, da Califórnia, que foi “100%” recriado no game, segundo Tsunoda. O usuário pode percorrê-lo por completo e encontrar-se com Mickey Mouse, Pato Donald e outros célebres personagens, inclusive cumprimentá-los e abraçá-los.

Além disso, o “Kinect Disneyland Adventure” inclui 12 provas baseadas nas atrações de “Alice no País das Maravilhas”, “Piratas do Caribe” e “Peter Pan”.

Tsunoda negou que a Microsoft cogite acrescentar em breve a tecnologia 3D à experiência Kinect, mas, segundo ele, é algo que ocorrerá “em algum momento, à medida que a plataforma evolui”.

A apresentação oficial das novidades para Xbox será realizada a partir das 9h30 locais (12h30 de Brasília) desta segunda-feira, no Galen Center de Los Angeles, na véspera da abertura da feira E3 2011.

Fontes e Direitos Autorais: Folha.com – Tec – EFE, 06/06/2011.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s