Atualização do Suporte – Para SQL Server 2000 e 2005

Como você já deve saber, a Microsoft divulga através de seu canal de suporte, informações sobre o ciclo de
vida de suporte para todas as linhas de produto.

Este comunicado tem como objetivo destacar as principais atualizações sobre o ciclo de vida do suporte do SQL Server 2000 e SQL Server 2005, e então ajudá-lo a se planejar, evitar riscos de rodar produtos não suportados e avaliar planos de atualização de versão do SQL Server.

SQL Server 2000

O SQL Server 2000 encontra-se em período de suporte estendido.

Em 09 de Abril de 2013, encerra-se o suporte estendido do SQL Server 2000. A partir desta data:

  1. Não teremos mais atualizações para esta versão e nenhuma atualização (incluindo atualização de segurança) será disponibilizada.
  2. Suporte online estará disponível por um período de 12 meses.

Suas opções:

  1. Atualizar para uma versão suportada do SQL Server. A versão mais atual é a SQL Server 2008 R2.
  2. Buscar informações sobre Contratos de Suporte Customizados. Para Maiores informações sobre contratos clique aqui.
  3. Rodar o SQL Server 2000 com apenas o Suporte Online (não recomendado).

SQL Server 2005

A partir de 12 de Abril de 2011, o SQL Server 2005 passa do período de suporte base para suporte estendido. A
partir desta data:

  1. Clientes não terão direito a incidentes de suporte sem custo e não poderão solicitar mudanças de projeto e/ou funcionalidades.
  2. O suporte pago é disponível (com base em horas por incidente).
  3. Atualizações de segurança são feitas sem custo adicional.
  4. Atualizações não relacionadas a segurança requerem um contrato estendido de suporte para correções, que pode ser comprador dentro de 90 dias a partir do final do período de suporte base (11 de Julho de 2011).

Suas opções:

  1. Continuar rodando o SQL Server 2005 com Suporte Estendido. Você poderá abrir incidentes de suporte pagos, entretanto não poderá solicitar correções específicas.
  2. Continuar rodando o SQL Server 2005 com Suporte Estendido e comprar  o contrato estendido de suporte para
    correções
    . Você então poderá abrir incidentes de suporte e solicitar correções específicas.
  3. Atualizar para uma versão suportada do SQL Server. A versão mais atual é a SQL Server 2008 R2 .

Este pode ser um ótimo momento para você avaliar os benefícios do SQL Server 2008 R2 e planejar a atualização de seus bancos de dados.

O SQL Server 2008 R2 é um plataforma de dados de missão crítica que atende pequenas, médias e grandes demandas. Atualizando para a nova versão, sua empresa passará a contar com novos recursos avançados de segurança e gerenciamento de dados, maior desempenho, escalabilidade e alta-disponibilidade.

Com a plataforma de BI – já vem embutida no SQL Server 2008 R2 sem custo adicional – você poderá construir soluções de BI riquíssimas, para análise, consultas, relatórios o que proporciona uma melhora na tomada de decisão dentro de sua empresa. O suporte estendido do SQL Server 2008 R2 se encerra em 2019.

  1. Mais informações sobre o  SQL Server 2008 R2 clique aqui.
  2. Mais informações sobre o ciclo de vida de suporte do SQL Server clique aqui.

Fonte e Direitos Autorais: Microsoft Informática Ltda.

Anúncios

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulações e Reconhecimentos: Microsoft MVP, MCC, MSTC e MIE.
Esse post foi publicado em Mundo SQL Server, VIRTUAL PASS BR e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s