Brasil ganha prêmio nas olimpíadas tecnológicas da Microsoft

Equipe brasileira levou o primeiro lugar na categoria Game Design: Windows / XBOX. Foto: Imagine Cup/Microsoft/Divulgação

Equipe brasileira levou o primeiro lugar na categoria “Game Design: Windows / XBOX”.

Uma equipe de estudantes brasileiros venceu um dos principais prêmios concedidos nesta quarta-feira na final da Imagine Cup, as olimpíadas tecnológicas organizadas pela Microsoft em Nova York, que contou com a presença do prefeito da cidade, Michael Bloomberg, e da atriz Eva Longoria.

A equipe Signum Games, da Universidade Positivo, de Curitiba, foi a única representante da América Latina a ganhar um primeiro prêmio em uma das cinco categorias principais, “Game Design: Windows / XBOX”.

Inauguradas em Barcelona (Espanha) em 2003, as olimpíadas tecnológicas da Microsoft contaram, nesta nona edição, com a participação de 358 mil estudantes de 183 países, dos quais mais de 400 jovens de 70 nações passaram à fase final – realizada no Lincoln Center, após seis dias de competição -, incluindo 17 equipes de dez países latino-americanos.

Outras duas equipes brasileiras ficaram em segundo lugar em duas categorias inferiores – uma formada por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e outra por alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Eva Longoria deu um toque de glamour à entrega de prêmios, com a apresentação do prêmio People’s Choice Award, o único eleito pelo público, que recaiu para a equipe Rapture, formada por um grupo de estudantes de Bangladesh. “Nosso futuro está em suas mãos”, afirmou a atriz, que destacou que os estudantes participantes da competição se inspiraram nos últimos desastres naturais no México, Haiti, Japão e Chile para realizar seus projetos.

A Microsoft anunciou que os agraciados serão beneficiados por um programa de bolsas de estudo de US$ 3 milhões para realizar seus projetos. Esta nona edição da Imagine Cup girou em torno da promoção das Metas de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estipuladas em 2000, que propõem atingir em 2015 objetivos como erradicar a fome e a pobreza extrema, fomentar a igualdade de gênero e reduzir a mortalidade infantil.

Os ODM também buscam obter a escolarização primária universal, melhorar a saúde materna, combater o vírus do HIV e a Aids, assegurar a sustentabilidade ambiental e desenvolver uma associação global para o desenvolvimento.

Fontes e Direitos Autorais: 13 de julho de 2011 21h30 atualizado às 21h53.

Anúncios

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulações e Reconhecimentos: Microsoft MVP, MCC, MSTC e MIE.
Esse post foi publicado em Diversos, Mundo SQL Server, Notícias e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s