MS registra domínio Microsoft-Sony.com

A Microsoft gerou grande especulação no mercado no final da semana passada ao registrar dois domínios bastante curiosos: Microsoft-Sony.com e Sony-Microsoft.com.

Os registros são apenas dois dos mais de 30 mil que a empresa possui – ainda assim, os nomes deram o que falar.

Anúncios
// São Paulo- A Microsoft gerou grande especulação no mercado no final da semana passada ao registrar dois domínios bastante curiosos: Microsoft-Sony.com e Sony-Microsoft.com.

Os registros são apenas dois dos mais de 30 mil que a empresa possui – ainda assim, os nomes deram o que falar.

Apesar de concorrentes em setores importantes, como o de consoles para games, Sony e Microsoft foram parceiras no passado. Em 1999, por exemplo, o Microsoft Windows Media Audio se tornou compatível com a tecnologia de proteção de copyright da Sony, a OpenMG. No mesmo ano, a tecnologia de compressão de áudio da MS passou a funcionar no Vaio Music Clip.

Seriam os domínios uma prévia de alguma fusão, um novo produto ou parceria? Provavelmente, não. Ao que tudo indica, o registro não passa de uma precaução.

É o que sinalizou o executivo Frank  X. Shaw, chefe de comunicação da Microsoft. Em seu Twitter, ele postou “Sony = grande parceira da MS. Não há novidade aqui, esse foi só um registro de nome defensivo. Vamos seguir com o final de semana, ok?”.

A prática de registrar nomes de forma preventiva é relativamente comum.

Algumas empresas, inclusive, sofrem por não se apossarem cedo o bastante de suas marcas na web. A Activision, por exemplo,  não registrou o game ModernWarfare3.com, ainda não lançado. O resultado? Um usuário criou uma página falando mal do jogo e redirecionando quem a acessasse ao rival Battlefield 3.

Fontes e Direitos Autorais: Paula Rothman, de INFO Online – Segunda-feira, 18 de julho de 2011 – 18h24.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s