Norton Anti-Theft fiscaliza localização do computador

A Norton acaba de lançar mais uma solução para o usuário ficar protegido. Trata-se do Norton Anti-Theft, um software capaz de facilitar o processo de recuperação de computadores roubados. Isso porque ele contém uma ferramenta de localização, a qual é capaz de indicar onde está a máquina.

 

O lançamento do aplicativo foi feito junto dos produtos da linha 2012, com AntiVírus e Internet Security. Em específico, Norton Anti-Theft faz parte do projeto Norton Everywhere, cujo objetivo consiste em ir além da segurança tradicional no PC e fornecer segurança para tablets e dispositivos móveis. Portanto, são oferecidas soluções de segurança familiar, bem como ferramentas para o usuário conseguir localizar seu computador portátil ou celular perdido.

O Norton Anti-Theft contém a opção de bloquear o acesso a qualquer uma das operações do computador. Assim, o PC fica ainda mais protegido. Há também como configurar a mensagem em que o usuário informa sobre a perda do aparelho, além de personalizar a forma como a pessoa que encontrou o aparelho consegue entrar em contato com o dono.

Outro ponto interessante está na possibilidade de usar a webcam para fotografar o ambiente em que a máquina está localizada. Assim, fica mais difícil ter acesso a dados confidenciais e facilita o processo de localização de pessoas suspeitas. O único problema do Norton Anti-Theft está na falta de exatidão da localização da máquina,  o que pode prejudicar as buscas quando for realmente necessário.

Baixe o Norton Anti-Theft pelo Downloads INFO.

Fontes e Direitos Autorais: INFO Online» Blogs» Download da Hora » Windows –  21/09/2011 – Vanessa Daraya.

Anúncios

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulações e Reconhecimentos: Microsoft MVP, MCC, MSTC e MIE.
Esse post foi publicado em Diversos, Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s