MS libera update do Windows Phone Mango

//

São Paulo – A Microsoft deu início hoje às atualizações da versão do seu sistema para smartphones, o Windows Phone 7.5 Mango.

O Mango foi apresentado em maio deste ano e traz mais de 500 mudanças no sistema atual.

Entre as mudanças estão as ferramentas de comunicação, chamadas de hub. Além da integração do Windows Live com o Facebook, o serviço também terá suporte ao LinkedIn, Twitter.

Uma nova ferramenta de Grupos também foi atualizada, permitindo o envio instantâneo de mensagens para pequenos grupos, conversas integradas entre Windows Live e Facebook.

A Microsoft também melhorou sua loja de aplicativos para Windows Phone, que atualmente conta com mais de 30 mil programas. Para ajudar nas buscas por apps, a empresa liberou uma versão web do Windows Marketplace para que os usuários possam procurar os aplicativos a partir do computador.

A empresa também implementou a função multitasking para os apps, permitindo que o usuário abra vários programas sem que eles sejam fechados automaticamente pelo sistema.

A atualização também permitirá o tethering (compartilhamento da conexão à internet) entre dispositivos Windows Phone, porém as operadoras irão controlar os preços e uso dessa ferramenta. A atualização do sistema chegará aos usuários diretamente no aparelho a partir de hoje.

Embora a Microsoft não esteja vendendo bem seus aparelhos Windows Phone, a expectativa da empresa é que com a chegada de dispositivos produzidos pela Nokia, Samsung e HTC até o final deste ano possam reverter esse quadro.

Fontes e Direitos Autorais: Por Monica Campi, de INFO Online • Terça-feira, 27 de setembro de 2011 – 15h43.