Microsoft comemora fim do Internet Explorer 6


SÃO PAULO – O Internet Explorer 6 se encaminha para o seu fim. A Microsoft, responsável pelo navegador, comemorou nesta terça-feira, 3, a queda para menos de 1% na contagem de usuários que usam esta versão do browser nos Estados Unidos. Pelo mundo, o browser é acionado por 7,7% (em dezembro de 2010 eram pouco mais de 13%) dos usuários, a maioria na China, onde mais de 25% da população online ainda usa o IE6.

Pelo blog oficial da empresa, o diretor de marketing do IE, Roger Capriotti lembrou que a versão do browser, criado em 2002, já era motivo de piada e se disse “ansioso como ninguém para vê-lo acabar”. A Microsoft lançou em março de 2011 o site IE6 Countdown (ou Contagem Regressiva do IE6) reforçando a campanha para que usuários de internet do mundo parassem de usar a versão do produto deles e buscassem uma mais atualizada, como o IE8 ou IE10.

O navegador começou a perder o suporte por diversas empresas, como o Google, principalmente porque o IE6 não era compatível com sites novos, os de redes sociais em especial. A empresa chegou até a fazer campanha humanitárias em troca de atualizações.

O empenho da Microsoft se justifica pela diminuição de trabalho que teriam os desenvolvedores, que são praticamente obrigados a fazer diversas versões de produtos (como sites) que sejam compatíveis com a maioria dos browsers usados no mundo. Apesar das características ultrapassadas, o IE6 ainda detinha (e detém) uma boa quantidade de usuários.

“Estou empolgado em dizer que os Estados Unidos se uniu a países como Áustria, Polônia, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega chegando a menos de 1% do uso de IE6″, disse Capriotti. “Esperamos que isso faça com que mais desenvolvedores e profissionais de TI considerem o IE6 de ‘baixa prioridade’ nesse ponto e parem de perder tempo dando suporte a um browser tão ultrapassado”.

Colocando todas as versões na conta, porém, o Internet Explorer ainda é o browser mais utilizado em desktops no mundo, de acordo com o Statcounter, com 50,4%. O Firefox vem em segundo, com 19,6%, o Chrome tem 12,8% e o Safari fecha com 8,6%.

Fontes e Direitos Autorias: Estadão.com.br – Link – Murilo Roncolato – 3 de janeiro de 2012|20h19.

Anúncios

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulações e Reconhecimentos: Microsoft MVP, MCC, MSTC e MIE.
Esse post foi publicado em Diversos, Internet, Mundo SQL Server, Notícias, Segurança, Windows e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s