Script Challenge – Número 11

Pessoal, boa tarde.

Tudo bem? Como foram de final de ano?

A vida não pode parar como também o conhecimento não pode deixar de ser transmitido, desta forma, estou relançando umas das principais sessões do meu Blog, que em 2011 teve muito destaque.

Ficou curioso?

Estou me referindo à sessão Script Challenger, lançada em 2011, com objetivo de fazer com que você leitor ou visitante do meu blog participa-se e ao mesmo tempo aprenda-se algo novo.

Nessa sessão o leitor, tem a possibilidade de dar a resposta deste desafio, como também apresentar uma outra possível forma de realizar a mesma rotina ou procedimento.

No ano de 2011 a Script Challenger, chegou até a edição de número 10, contando a participação de diversos colaboradores, neste ano vou manter a mesma forma de interação.

Postando novos scripts e durante um determinado período de tempo contando com a participação da comunidade na descoberta do que este script deve ou esta fazendo.

_______________________________________________________________________

Pois bem, vamos então começar o ano com o Script Challenger número 11, seguindo a número iniciado em 2011. A seguir apresento o Código 1:

— Script Challenger 11 – Código 1 —

SELECT  OBJECT_NAME(s.[object_id]) AS [Table Name] ,

        i.name AS [Index Name] ,

        i.index_id ,

        user_updates AS [Total Writes] ,

        user_seeks + user_scans + user_lookups AS [Total Reads] ,

        user_updates – ( user_seeks + user_scans + user_lookups ) AS [Difference]

FROM  sys.dm_db_index_usage_stats AS s WITH ( NOLOCK ) INNER JOIN sys.indexes AS i WITH ( NOLOCK )

                                                                                                     ON s.[object_id] = i.[object_id]

                                                                                                     AND i.index_id = s.index_id

WHERE   OBJECTPROPERTY(s.[object_id], ‘IsUserTable’) = 1

AND s.database_id = DB_ID()

AND user_updates > ( user_seeks + user_scans + user_lookups )

AND i.index_id > 1

ORDER BY [Difference] DESC, [Total Writes] DESC, [Total Reads] ASC ;

Quero contar com a sua participação neste novo desafio, envie seus comentários, observações ou a resposta, até do dia 20 de Janeiro.

Mais uma vez obrigado por sua visita e participação, nos encontramos em breve.

Até mais.

Anúncios

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulações e Reconhecimentos: Microsoft MVP, MCC, MSTC e MIE.
Esse post foi publicado em Dicas, Mundo SQL Server, Script Challenge, Scripts, SQL Server, VIRTUAL PASS BR e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Script Challenge – Número 11

  1. Traz um overview da utilização (leituras) dos índices nao cluster da base de dados da sessão, enfatizando a diferença nas leituras que foram utilizadas apenas para inserir, atualizar ou apagar consultas.

    Bom acho que é isso..

    Valeu,
    Marcos Freccia

    Curtir

  2. Pingback: Script´s Challenge – SQL Server « Alex Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s