Microsoft anuncia quarta versão do Windows 8, a Enterprise

Reprodução
Windows 8
Modelo empresarial também será lançado, dando mais produtividade e segurança aos usuários, segundo Microsoft

Após anunciar suas três primeiras versões, a básica, Pro e RT (todas em 32 e 64 bit), a Microsoft divulga seu quarto modelo para o sistema operacional Windows 8, que visa o ambiente corporativo, o Enterprise.

Em seu próprio blog, a Microsoft diz que essa versão terá as mesmas capacidades da Pro, que também é voltada para profissionais de tecnologia e negócios, e que foi projetada para oferecer mais produtividade, segurança, gerenciamento e virtualização móveis para as empresas.

A Microsoft também citou algumas ferramentas novas que serão incluídas no Windows 8 Enterprise. A primeira delas é a Windows To Go, que oferecerá o gerenciamento de desktops corporativos por meio de um dispositivo USB externo, o que dará a possibilidade de acesso ao ambiente corporativo sem comprometimento de segurança.

Outro serviço que será oferecido é o DirectAccess, que dá acesso remoto à fontes da rede interna, conformando usuários remotos aos aplicar as últimas políticas e updates de software. Também há a BranchCache, ferramenta que dá acesso a arquivos, sites e outro tipo de conteúdo a partir de servidores centrais.

Já o AppLocker restringe o acesso a arquivos e aplicações à apenas um grupo seleto de usuários. Ainda há as melhorias que darão ao usuário uma experiência mais rica nos desktops, permitindo gráficos em 3D, periféricos USB e dispositivos sensíveis ao toque de qualquer conexão.

Fontes e Direitos Autorais: Olhar Digital – HOME GERAL / HOME PRODUTOS / DIGITAL_NEWS.

Anúncios

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulações e Reconhecimentos: Microsoft MVP, MCC, MSTC e MIE.
Esse post foi publicado em Dispositivos Móveis, Internet, Mundo SQL Server, Notícias, Windows. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s