Windows Store terá suporte em português para desenvolvedores brasileiros

 
Windows Store

A loja virtual da Microsoft para plataformas móveis, a Windows Store, vai receber sua segunda grande atualização. De acordo com informações do blog da empresa, a página incluirá novos idiomas e suporte para desenvolvedores de diversos países, incluindo o Brasil.

A Windows Store chegou a Alemanha, China, Estados Unidos, França, Índia e Japão, ainda em fase de testes, com o lançamento do Windows Consumer Preview. Para expandir esse quadro, a companhia disse que milhões de usuários baixaram aplicativos da loja em edições destinadas a mercados específicos (como os dos países citados acima), ou na seleção “Restante do mundo”, direcionada para quem não faz parte destes países.

A nova cobertura terá 33 novos locais com suporte para os aplicativos Metro do Windows 8, totalizando 38 países. Isso significa que os programadores de apps brasileiros terão como enviar aplicativos na língua portuguesa para aprovação e acessar a Windows Store em uma versão feita para o Brasil. O idioma português, segundo consta na lista de linguagens de certificação da loja online, terá variantes tanto no português do Brasil como no de Portugal.

Para fazer o envio de apps à loja da Microsoft, serão cobrados R$ 80 para pessoas físicas e R$ 160 para jurídicas. O pagamento deverá ser realizado por meio do sistema PayPal ou de depósitos.

Com a medida, a Microsoft prevê uma popularização mais rápida da Windows Store nos diversos mercados em que o Windows 8 estará presente. Como a própria companhia já disse anteriormente, o Brasil é um desses mercados importantes, e o português, reconhecido como um dos principais idiomas na Store.

Sobre o Windows 8

O Windows 8 será lançado em apenas três versões – duas para processadores x86 e uma para chips ARM. Com isso, a Microsoft reduz pela metade o número de diferentes pacotes do seu sistema operacional – o Windows 7 foi lançado em seis diferentes versões.

A nova versão do SO para processadores x86 (tanto de 32 quanto de 64 bit) poderá ser adquirido em duas versões. Uma é chamada apenas de Windows 8 e será mais básica. Ela representa as atuais versões Starter, Home Basic e Home Premium do Win 7. Já o Windows 8 Pro, voltado para profissionais de tecnologia e de negócios, contará com mais recursos e substituirá os modelos Professional e Ultimate do Windows 7.

A grande novidade é o Windows destinado a tablets e outros dispositivos com processadores ARM. Esta versão do sistema operacional se chamará Windows RT e incluirá o pacote Microsoft Office já adaptado para telas sensíveis ao toque.

A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento do Windows 8, mas espera colocar a plataforma no mercado até o fim de 2012. A empresa já liberou uma versão de testes do sistema para o consumidor final.

Fontes e Direitos Autorais: Olhar Digital – HOME GERAL / HOME PRODUTOS / DIGITAL_NEWS.

Anúncios

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulações e Reconhecimentos: Microsoft MVP, MCC, MSTC e MIE.
Esse post foi publicado em Dispositivos Móveis, Diversos, Internet, Jogos, Mundo SQL Server, Notícias, Segurança, Windows, Xbox e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s