Microsoft anuncia Office 2013 com integração com Skype

A Microsoftreuniu os jornalistas nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (16) para anunciar oficialmente o Office 2013, e apresentar todas as suas funcionalidades. Entre as novidades estão integração com o Skype para videoconferência, comunicação com as redes sociais, integração total com SkyDrive e interface simplificada para uso em tablets.

Local onde aconteceu o anúncio do novo Office 2013 (Foto: Microsoft/Divulgação)Local onde aconteceu o anúncio do novo Office 2013 (Foto: Microsoft/Divulgação)

O CEO Steve Ballmer subiu ao palco para falar dos novos caminhos da Microsoft, e mencionou o sucesso do Xbox 360, Windows 8 e o tablet Microsoft Surface, que será lançado ainda este ano. Ballmer apresentou o Office não como uma suíte de aplicativos, mas como um serviço para todo tipo de usuário, pessoal ou corporativo.

Antes de tudo, Ballmer ressaltou que o novo Microsoft Office funcionará muito bem integrado ao Windows 8, justamente por ser focado na nuvem. Além disso, ele será mais social no novo sistema operacional da Microsoft.

Baixe agora o Microsoft Office 2013 Preview no TechTudo Downloads

Microsoft Powerpoint

O vice-presidente da divisão de Office da Microsoft, Kirk Koenigsbauer, subiu ao palco para falar de cada aplicativo do Office. O primeiro a ser demonstrado no palco foi o Powerpoint. A Microsoft simplificou a interface, focando o uso dos tablets. Assim, o usuário poderá, por exemplo, navegar entre os slides com a ponta do dedo, e dar zoom em algum específico com os dedos no formato pinça.

PowerPoint 2013 (Foto: Reprodução/TechTudo)PowerPoint 2013 (Foto: Reprodução/TechTudo)

Se o usuário quiser utilizar a interface Ribbon para editar ou criar uma apresentação, conseguirá acessá-la com o clique em um botão. Isso pode facilitar o uso do aplicativo em computadores desktop e notebooks, a maior base instalada da Microsoft no mundo. Além disso, o usuário poderá fazer a transição entre um slide e outro como se tivesse manuseando uma folha de papel.

Microsoft Outlook

O Outlook foi simplificado para focar na leitura de e-mails. Assim, alguns elementos não estarão mais presentes, como Calendários.

Na nova interface, o usuário poderá arrastar um arquivo com o dedo para anexar o e-mail, e poderá responder uma mensagem lado a lado com a mensagem original, sem precisar fechá-la.

Microsoft OneNote

O aplicativo de anotações da Microsoft focará em ajudar o usuário a encontrar facilmente suas informações. Além disso, o usuário poderá fazer anotações usando a câmera do tablet, registrando uma imagem direto no OneNote.

O novo OneNote terá um menu de acesso fácil em formato radial, no qual o usuário poderá escolher a fonte escolhida e outros recursos.

Microsoft Word

A grande novidade do Word é esperada há muito tempo pelos usuários o Office: agora, ele lerá arquivos no formato PDF, sem a necessidade de instalação de um programa específico para tal tarefa, nem mesmo um plugin.

Word 2013 Preview (Foto: Reprodução/TechTudo)Word 2013 Preview (Foto: Reprodução/TechTudo)

O Word reforça bem a posição da Microsoft em trabalhar com a nuvem. Quando você abre o programa, ele pede a sua conta da Microsoft (aquele e-mail Live ou Hotmail). Com isso, todas as suas configurações são salvas na nuvem, para que possam ser acessadas em outro computador com Microsoft Office 2013.

Word 2013 Preview (Foto: Reprodução/TechTudo)Word 2013 Preview (Foto: Reprodução/TechTudo)

Do mesmo modo, os documentos também serão salvos no SkyDrive (serviço de nuvem da Microsoft), mas haverá uma versão no dispositivo que estiver usando no momento, seja um computador ou um tablet. O documento em questão se adaptará à tela para uma melhor visualização.

O Word também ganhou integração com as redes sociais. Assim, é possível compartilhar um documento no Facebook e assistir a um vídeo do YouTube direto no documento que estiver aberto.

Microsoft Excel

Entre as novidades do Excel está a função FlashField, que preenche automaticamente as colunas de sua planilha, seguindo algumas orientações prévias.

Integração com o Skype

Como anunciado, o Office 2013 terá opções para trabalho em equipe e, para reforçar isso, a Microsoft colocou integração com o Skype. Deste modo, você poderá realizar uma chamada com qualquer pessoa envolvida no projeto sem precisar trocar de janela e, ainda, começar uma videoconferência com vários contatos e discutir detalhes de documentos em tempo real. Cada usuário poderá fazer sua própria anotação no mesmo documento, usando o dedo ou uma caneta.

Fontes e Direitos Autorais: TechTudo.com – Pedro Cardoso – 16/07/2012 16h04– Atualizado em 16/07/2012 18h11

Anúncios

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulações e Reconhecimentos: Microsoft MVP, MCC, MSTC e MIE.
Esse post foi publicado em Cloud Computing, Internet, Mundo SQL Server, Notícias, Office, Segurança, TI Verde, Windows e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s