Desenvolvedores de games para PC andam preocupados com o Windows 8

Ao que parece, a indústria de games para PC anda torcendo o nariz  para o  novo sistema operacional da Microsoft. Após Game Newell  referir-se ao Windows 8  como “uma espécie de catástrofe”, dessa vez foi  Dean “Rocket” Hall, da  desenvolvedora responsável por DayZ, que, durante entrevista  ao site Games Industry, resolveu engrossar o caldo das preocupações  levantadas em relação ao suporte para jogos da nova plataforma.

Embora admita que ainda é necessário algum tempo para avaliar  corretamente o  Windows 8, Hall admite: “Há algumas preocupações bastante  legítimas aqui,  sobretudo em relação aos jogos complexos, dos quais o  mercado de PC tem grande  necessidade”. Segundo o desenvolvedor, “jogos  para PC sempre foram jogos para  gamers”, referindo-se a um sistema que  trabalha sempre no limite e que precisa  se adaptar com rapidez.

(Fonte da imagem: Divulgação/DayZ)

De acordo com o desenvolvedor, o cenário atual já foi visto em outro  lugar. “Eu realmente concordo com o comentário de Gabe Newell de que são  os jogos que  seguram o Linux, e de quão significativo é o suporte a  jogos para as escolhas  dos consumidores.”

Para Hall, no atual momento de transição — com várias plataformas  chegando  ao fim de seus ciclos —, o PC torna-se o responsável por puxar o  mercado de  games adiante. “De forma geral, ainda parece cedo para dizer  algo por todos  nós. Trata-se, definitivamente, de uma preocupação.”

Fonte: Games Industry

Leia mais em:  http://www.tecmundo.com.br/windows-8/28131-desenvolvedores-de-games-para-pc-andam-preocupados-com-o-windows-8.htm#ixzz23WNPFs57

Anúncios

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulações e Reconhecimentos: Microsoft MVP, MCC, MSTC e MIE.
Esse post foi publicado em Inovações, Internet, Jogos, Mundo SQL Server, Notícias, Windows, Xbox e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s