Electronic Arts está desenvolvendo games para o Windows Phone 8

Parceria firmada pela Microsoft deve ajudar a fortalecer a biblioteca de aplicativos para o sistema operacional portátil.

Apesar de ter mais de 100 mil aplicativos à sua disposição, o Windows Phone 8  ainda possui uma oferta muito menor de softwares do que o iOS ou o Android.  Aparentemente, isso não preocupa empresas como a Electronic Arts, que está  trabalhando junto à Microsoft no desenvolvimento de novos jogos para o sistema  operacional portátil.

“Estamos trabalhando muito próximos à Microsoft para entender quais são as  suas visões sobre a navegação em games. Qualquer coisa que permita a adoção  rápida de novas plataformas que tenham elementos de jogo é bom para a Electronic  Arts”, afirma Peter Moore, COO da desenvolvedora.

A notícia deve ajudar a fortalecer o Windows Phone 8 como uma plataforma  atrativa perante concorrentes de peso como o iPhone. Até o momento, não há  qualquer indício de quais são os títulos que devem chegar à plataforma, porém já  é possível cogitar o lançamento de séries populares como Need for Speed, The  Sims e Battlefield — isso sem contar com games mais casuais, como aqueles  pertencentes à divisão PopCap.

Fonte: Bloomberg

Leia mais em:  http://www.tecmundo.com.br/windows-phone-8/28321-electronic-arts-esta-desenvolvendo-games-para-o-windows-phone-8.htm#ixzz23WKR5msR

Fontes e Direitos Autorais: Felipe  Gugelmin em 13  de Agosto de  2012.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque. CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC e MIE.