Após 25 anos, Microsoft reestiliza sua logomarca

Nova logomarca utiliza linhas e proporções mais claras e equilibradas

São Paulo – A Microsoft apresentou, nesta quinta-feira (23), a nova versão de sua logomarca. Há 25 anos, a Microsoft utilizava a mesma marca.

O novo logo é divido em dois módulos: o símbolo e o logotipo. Antes, em formato de flâmulas, o símbolo agora é formado por quatro quadros de proporções iguais e cores diferentes – as cores representam o portfólio de produtos da empresa.

Já o logotipo (a palavra Microsoft escrita) foi elaborado usando a fonte Segoe, antes utilizada em outros produtos da empresa.

Segundo comunicado, a identidade visual será aplicada em todos os novos produtos da empresa, como o Windows 8, Windows Phone 8, novo Office e serviços para a plataforma Xbox.

De acordo com a Microsoft, a nova identidade está em sincronia com a nova fase da empresa. “Nosso logotipo deve evoluir visualmente para acentuar este novo começo”, declarou o gerente de marketing, Jeff Hansen.

A partir de hoje, o novo logo já será utilizado no site e em três lojas físicas da Microsoft: em Seattle, em Boston e em Bellevue. Em breve, a nova identidade deve ser estendida para toda a comunicação da empresa fundada por Bill Gates.

Fontes e Direitos Autorais: , de INFO Online • Quinta-feira, 23 de agosto de 2012 – 12h07.