Windows 8: como saber quais aplicativos mais consomem espaço de armazenamento

Se o seu computador sofre do mal de HD superlotado, tirar os aplicativos mais pesados pode resolver o problema. Descubra quais programas ocupam mais espaço em disco.

Anúncios

Baixar diversos aplicativos da loja online do Windows 8 é algo muito divertido, mesmo porque algumas opções de programas são simplesmente irresistíveis. A grande quantidade de jogos disponíveis pode fazer com que você ocupe um bom espaço do HD do seu computador sem nem se dar conta.

Por isso, de vez em quando é importante verificar se está tudo bem com o armazenamento em disco. Caso você tenha ocupado mais espaço do que deveria, pelo menos é possível desinstalar alguns aplicativos para resolver esse problema.

Porém, nem todo mundo sabe como conferir essas informações no Windows 8, afinal de contas, a nova interface modificou o acesso a grande parte das funcionalidades, incluindo essa. Portanto, vamos ensinar como acessar os dados relacionados ao armazenamento em disco neste artigo. É muito simples e rápido!

Saiba quais são os aplicativos mais espaçosos

1. Quando você estiver com a interface aberta no computador, utilize o atalho das teclas Windows + C para abrir a Charm Bar, que aparece na coluna direita da tela;

2. Clique em “Configurações” (ou “Settings”, caso seu Windows 8 esteja em inglês);

(Fonte da imagem: Reprodução Baixaki/Tecmundo)

3. Ao se transformar, a tela passa a mostrar a função “Mudar configurações do PC” na parte inferior da interface. Clique sobre esse item;

(Fonte da imagem: Reprodução Baixaki/Tecmundo)

4. Quando a tela “Configurações” aparecer, selecione a aba “Geral” e clique em “Exibir tamanhos de aplicativos”, função localizada na seção “Armazenamento disponível”;

(Fonte da imagem: Reprodução Baixaki/Tecmundo)

5. Ao fazer isso, uma pequena janela é aberta mostrando uma lista com todos os aplicativos instalados no seu computador e o tamanho que cada um deles ocupa em disco. A partir disso, basta desinstalar os programas mais espaçosos e desnecessários para que seja liberado mais espaço no seu HD.

Fontes e Direitos Autorais: Luana  Lima em 22  de Agosto de  2012

Leia mais em:  http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/28804-windows-8-como-saber-quais-aplicativos-mais-consomem-espaco-de-armazenamento.htm#ixzz24OC67Xfd

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade – ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque. CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC e MIE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.