Grupo hacker AntiSec divulga dados de 1 milhão de usuários da Apple

(Fonte da imagem: ThinkStock)

Sempre é comentado o quão perigoso é deixar os seus dados desprotegidos na  internet, mas, em alguns casos, nem mesmo a melhor das senhas pode prever um  desastre. O grupo hacker AntiSec provou isso ao divulgar informações sobre 1  milhão de Apple IDs, capturadas do computador de um agente do FBI.

Por mais insano que isso possa parecer, o grupo hacker AntiSec afirmou ter  conseguido, através da invasão do computador de um agente do FBI responsável  pelo time que combate ciberataques nos EUA, aproximadamente 12,3 milhões de  dados de usuários da Apple. Esses dados consistem em senhas de Apple IDs, nomes,  quais são os aparelhos usados, endereços, números de telefone etc.

O grupo divulgou apenas 1 milhão dos dados, pois, segundo os hackers, esse já  seria um bom número de divulgação.

O que vem assustando a todos não é o fato dos dados terem sido hackeados, mas  sim que eles, supostamente, estavam em posse de um agente do FBI, o que  comprovaria que o governo dos Estados Unidos monitora as ações de seus  cidadãos.

Apple divulgando os dados dos seus usuários para o  governo?

Diversos sites levantaram uma hipótese que deve arrepiar muitas pessoas. O  nome do arquivo divulgado pelo grupo AntiSec traz as siglas NCFTA, que poderiam  significar National  Cyber-Forensics & Training Alliance, uma espécie de aliança criada por  empresas privadas e o governo americano para reforçar o uso da lei em casos de  ciberataques.

Caso a sigla realmente venha dessa aliança, surge a suspeita que talvez a  Apple tenha divulgado os dados dos seus usuários para o FBI monitorar. Tudo isso  ainda faz parte do reino da especulação, mas não deixa de assustar.

Até o momento, o governo dos Estados Unidos e a Apple não se pronunciaram  sobre o assunto.

Fontes: Gizmodo, Slashgear e Hacker News

Leia mais em:  http://www.tecmundo.com.br/ataque-hacker/29446-grupo-hacker-antisec-divulga-dados-de-1-milhao-de-usuarios-da-apple.htm#ixzz25VbNO343

Anúncios

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulações e Reconhecimentos: Microsoft MVP, MCC, MSTC e MIE.
Esse post foi publicado em Dispositivos Móveis, Diversos, Governo, Internet, Notícias, Segurança, Telecomunicações e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s