Arquitetos propõem aeroporto flutuante para Londres

Um escritório de arquitetura propõe um projeto revolucionário para um futuro aeroporto para a cidade de Londres. Os profissionais da Gensler criaram um projeto que prevê a construção de um enorme complexo, com quatro pistas de pouso e decolagem, além de edifícios e torres, sobre o rio Tâmisa, que corta a capital inglesa.

Projeto bilionário seria uma opção para resolver as limitações do antigo aeroporto londrino (Foto: Divulgação)Projeto bilionário seria uma opção para resolver as limitações do antigo aeroporto londrino (Foto: Divulgação)

O projeto, batizado de London Britannia Airport, seria uma maneira de desafogar o aeroporto de Heathrow. O projeto inovador substituiria o velho aeroporto londrino, alvo de pesadas críticas por conta de suas limitações durante as Olimpíadas.

Caso construído, o aeroporto flutuante teria quatro pistas, cada uma com cinco quilômetros de extensão, todas presas ao fundo do estuário. Ele seria conectado à cidade através de um trem de alta velocidade construído no subsolo.

Distante de zonas urbanas, o aeroporto teria a vantagem de não gerar perturbação aos vizinhos do complexo e poderia funcionar por 24 horas ininterruptas para pousos e decolagens. Em relação ao antigo Heathrow, os arquitetos propõem sua revitalização, com a transformação do espaço em bioparques e área residencial para 300 mil pessoas.

Contudo, o grande problema da ideia dos arquitetos da Gensler está no fato de que seu custo, que já é proibitivo em períodos de bom momento econômico, dificilmente seria aprovado na atual fase de contração econômica global. A estimativa é que a construção do London Britannia Airport custe US$ 80 bilhões.

Fontes e Direitos Autorais: Filipe Garrett – Para o TechTudo – 12/09/2012 11h18– Atualizado em 12/09/2012 11h18.

Anúncios

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s