Microsoft inicia migração do MSN para Skype

São Paulo – O Skype anunciou nesta terça-feira, 06, que deu início à migração do seu serviço com o Messenger, popularmente conhecido como MSN , com o objetivo de unificar os dois programas.

A informação de que os dois serviços seriam unificados já havia sido antecipada pela INFO, após entrevista com Piero Sierra, diretor de gestão de programa no Skype.

A partir de agora usuários do MSN poderão migrar todos os seus contatos para o Skype e utilizar o serviço também para a troca de mensagens instantâneas, além das chamadas em vídeo com os contatos do Messenger.

As mudanças no Skype eram aguardadas há mais de um ano, quando a Microsoft concluiu a compra do serviço, e vinham sendo preparadas para o lançamento do novo sistema Windows 8, realizado no último dia 26 de outubro.

Os primeiros sinais desta mudança surgiram com o lançamento da versão Skype 6.0 para Mac e Windows, que permitiu a conexão ao Skype a partir de uma conta da Microsoft.

A partir de agora, os usuários que baixarem (ou atualizarem) a versão mais recente do Skype, deverão se conectar ao serviço com a sua conta da Microsoft (login do MSN e Hotmail) e informar se já possuem uma conta no Skype. Caso ainda não tenham, será necessário criar uma.

A migração dos contatos do Messenger será feita automaticamente após este primeiro acesso e todas as contas (Skype e MSN) serão unificadas em um único programa.

Desta forma, os usuários poderão utilizar recursos como chamadas com vídeo em celulares, compatibilidade com iPad e tablets Android, chamadas com vídeo para amigos do Facebook, compartilhamento de telas e chamadas em grupo.

O Skype promete, ao longo dos próximos meses, ajudar os usuários na transição para o novo programa unificado. Além disso, até o final deste ano, a empresa promete trazer novidades para o serviço.

Atualização em 06/11 às 18h24: Com relação ao uso unificado do Skype e MSN em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, a empresa divulgou o seguinte comunicado:

Nas próximas semanas, os usuários do Messenger poderão usar a mesma conta da Microsoft para se conectar ao Skype em seus celulares e tablets, para acessar mensagens instantâneas, chamadas com vídeo, compartilhamento e outros.

O Messenger é compatível com iPhones, celulares Android, iPads, tablets Android, Kindle Fires, dispositivos Windows Phone 8 e outros.

Vamos aposentar as experiências do Messenger Mobile no próximo ano. Não temos mais detalhes sobre isso neste momento.

Fontes e Direitos Autorais: , de INFO Online • Terça-feira, 06 de novembro de 2012 – 17h09

Anúncios

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

4 comentários em “Microsoft inicia migração do MSN para Skype”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s