Microsoft inicia migração do MSN para Skype

São Paulo – O Skype anunciou nesta terça-feira, 06, que deu início à migração do seu serviço com o Messenger, popularmente conhecido como MSN , com o objetivo de unificar os dois programas.

A informação de que os dois serviços seriam unificados já havia sido antecipada pela INFO, após entrevista com Piero Sierra, diretor de gestão de programa no Skype.

A partir de agora usuários do MSN poderão migrar todos os seus contatos para o Skype e utilizar o serviço também para a troca de mensagens instantâneas, além das chamadas em vídeo com os contatos do Messenger.

As mudanças no Skype eram aguardadas há mais de um ano, quando a Microsoft concluiu a compra do serviço, e vinham sendo preparadas para o lançamento do novo sistema Windows 8, realizado no último dia 26 de outubro.

Os primeiros sinais desta mudança surgiram com o lançamento da versão Skype 6.0 para Mac e Windows, que permitiu a conexão ao Skype a partir de uma conta da Microsoft.

A partir de agora, os usuários que baixarem (ou atualizarem) a versão mais recente do Skype, deverão se conectar ao serviço com a sua conta da Microsoft (login do MSN e Hotmail) e informar se já possuem uma conta no Skype. Caso ainda não tenham, será necessário criar uma.

A migração dos contatos do Messenger será feita automaticamente após este primeiro acesso e todas as contas (Skype e MSN) serão unificadas em um único programa.

Desta forma, os usuários poderão utilizar recursos como chamadas com vídeo em celulares, compatibilidade com iPad e tablets Android, chamadas com vídeo para amigos do Facebook, compartilhamento de telas e chamadas em grupo.

O Skype promete, ao longo dos próximos meses, ajudar os usuários na transição para o novo programa unificado. Além disso, até o final deste ano, a empresa promete trazer novidades para o serviço.

Atualização em 06/11 às 18h24: Com relação ao uso unificado do Skype e MSN em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, a empresa divulgou o seguinte comunicado:

Nas próximas semanas, os usuários do Messenger poderão usar a mesma conta da Microsoft para se conectar ao Skype em seus celulares e tablets, para acessar mensagens instantâneas, chamadas com vídeo, compartilhamento e outros.

O Messenger é compatível com iPhones, celulares Android, iPads, tablets Android, Kindle Fires, dispositivos Windows Phone 8 e outros.

Vamos aposentar as experiências do Messenger Mobile no próximo ano. Não temos mais detalhes sobre isso neste momento.

Fontes e Direitos Autorais: , de INFO Online • Terça-feira, 06 de novembro de 2012 – 17h09

Anúncios

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulações e Reconhecimentos: Microsoft MVP, MCC, MSTC e MIE.
Esse post foi publicado em Dispositivos Móveis, Internet, Mundo SQL Server, Notícias, Telecomunicações, Telefonia, TI Verde, Windows e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Microsoft inicia migração do MSN para Skype

  1. Caio Malheiros disse:

    Reblogged this on Prof.: Caio Malheiros.

    Curtir

  2. please keep posting those great articles, your readers thank you so much for that, as we can always learn something new from your articles. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Curtir

  3. thank you, you have gained a new fan, these texts you post here are very useful to me. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s