Material de Apoio – Dezembro – 2012

Material de Apoio – Dezembro – 2012

Anúncios

Pessoal, boa tarde.

Antes de começar a falar mais sobre este Post, vou abrir espaço para dizer sobre uma das minhas maiores paixões, quero falar do meu Sport Club Corinthians Paulista.

Obrigado Corinthians por poder viver este momento e dizer o quanto estou Feliz. Orgulhoso de ver o quanto vale a pena torcer por este time.

Vai Corinthians, obrigado Tite, Jogadores, Comissão e Fiel Torcida que deu um Show no Japão.

 

Bem vou falar um pouco sobre o Material de Apoio de hoje, nesta relação você vão encontrar exemplos de código e códigos de scritp sobre:

  • Criação de Querys Dinâmicas;
  • Dependência entre Tabelas;
  • Extended Stored Procedures – XP_FileExist;
  • Geração de Datas mensais;
  • Numeração Sequencial sem Identity;
  • Movementação de Bancos de Dados de Sistema;
  • Recuperação de Banco de Dados;
  • Reindexação de índices;
  • SP_Configure com AdHoc;
  • SP_Who3;
  • SQL Mail; e
  • Verificação de índices.

Como de costume todos os arquivos estão renomeados com a extensão .DOC, por questão de compatibilidade com a plataforma WordPress.com, ao realizar o download dos arquivos basta remover a extensão mantendo ao final do nome do arquivo a extensão .SQL.

Segue abaixo a relação de arquivos:

Exemplo – Criando Query Dinâmicas + SP_ExecuteSQL.sql

Exemplo – Criando Sequencial Numérica – Sem Identity.sql

Exemplo – Extended Stored Procedure – XP_FileExist.sql

Exemplo – Função – Gerar todas as datas do mês.sql

Exemplo – Identificando – Dependências entre Tables – Sys.foreign_keys.sql

Exemplo – Movendo – Banco de Dados – TEMPDB.sql

Exemplo – Recuperando Um Banco de Dados – Status – Emergency.sql

Exemplo – Reindexar Todas as Tables do Banco.sql

Exemplo – SP_Configure + Ad Hoc Query.sql

Exemplo – Stored Procedure – SP_Who3.sql

Exemplo – Stored Procedure – Verificando Índices acima de 80 porcento.sql

Exemplo – Trabalhando – SQL Server 2005 – SQL Mail.sql

 

Fique a vontade para compartilhar este conteúdo com seus contatos, espero que os mesmos possam ajudar em suas atividades profissionais e acadêmicas.

Mais uma vez obrigado por sua visita.

Nos encontramos em breve.

Vai Corinthians, o Verdadeiro Campeão Mundial de Futebol.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Um comentário em “Material de Apoio – Dezembro – 2012”

  1. Junior,

    Excelente o post, te agradeço por compartilhar esses scripts, pois os mesmos facilitam muito a nossa vida no dia a dia, só valeu.
    Não posso deixar te dizer que não é bem assim sobre o Corinthians, acho o meu Internacional bem melhor, hahahaha, estou brincando meu amigo, parabéns pelo titulo, só quem já foi campeão mundial sabe o que é isso. Mais uma vez muito obrigado, acompanho o teu blog sempre.

    Marcio.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s