Sucessor do Windows 8 deve chegar em 2013

Steve Ballmer e sua equipe não falam sobre o Windows Blue, mas é certo que ele está em desenvolvimento

São Paulo — Imagens que supostamente seriam do Windows Blue, a próxima edição do sistema operacional da Microsoft, apareceram nesta semana num site chinês. Ao mesmo tempo, surgiu a notícia, divulgada pela blogueira americana Mary Jo Foley, que o sistema teria chegado ao que os programadores chamam de Milestone 1 (M1), marco que assinala o meio do caminho na elaboração do produto.

Até agora, o Windows vinha ganhando novas versões a cada três anos. Mas já se sabe que a Microsoft pretende atualizá-lo anualmente de agora em diante, como acontece com os sistemas operacionais móveis. Assim, a próxima versão, que estaria sendo desenvolvida com o codinome Blue, é esperada para o segundo semestre deste ano.

O Windows Blue deve ser similar ao Windows 8. Como o sistema operacional foi mal recebido por muitos usuários por causa da sua interface gráfica confusa, a Microsoft deve fazer uma série de pequenos aperfeiçoamentos de modo a melhorar a usabilidade. Mas não se esperam mudanças radicais. É até possível que o nome comercial continue sendo Windows 8 ou alguma variante disso, como Windows 8 Plus.

Nas imagens publicadas pelos chineses, o núcleo do sistema é identificado com o número de versão 6.3, o que indicaria que se trata da próxima edição, já que o núcleo do Windows 7 é o 6.1 e, o do Windows 8, o 6.2. Mas não há como saber se essas telas são verdadeiras.

Também não se sabe como vai funcionar esse novo ciclo de desenvolvimento encurtado do Windows. No esquema antigo, a Microsoft liberava uma série de versões preliminares para teste antes de chegar ao produto final. Mas, com atualizações anuais, talvez não haja tempo para isso agora. É possível que a empresa passe diretamente dos testes internos ao lançamento final.

Fontes e Direitos Autorais: , de Exame.com.

Anúncios
Esse post foi publicado em Diversos, Inovações, Mundo SQL Server, Notícias, Windows e marcado , , por Junior Galvão - MVP. Guardar link permanente.

Sobre Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade – ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque. CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC e MIE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.