Demonstração de Fresh Paint reforça lançamento do Windows Blue

*Para apreciar a demonstração do aplicativo, adiante em 5 minutos o vídeo.

Parece que o Windows Blue, o aguardado lançamento da Microsoft previsto para junho deste ano, vai contar com uma versão atualizada do popular aplicativo Fresh Paint. Conforme mostra o vídeo acima, Eric Rudder, chefe de estratégias da empresa fundada por Bill Gates, revela bastante satisfação ao falar sobre as aplicações da tecnologia touch aos futuros aparelhos da companhia.

“Estamos muito animados para trabalhar. Agora que a próxima versão do Windows está saindo, devemos assegurar que a extensão touch seja feita de ‘forma dramática’”, comentou Rudder. Durante a demonstração, recursos mais robustos e dinâmicos foram apresentados: interação entre lápis, óleo e outros materiais, a mescla entre os estilos seco, molhado e aquarela e a capacidade de importar quaisquer imagens foram algumas das operações executadas.

O lançamento do app para o Windows Phone não foi, contudo, oficialmente confirmado. Mas, conforme publicado por um anúncio de emprego da própria Microsoft, é bastante provável que o Fresh Paint, em breve, saia também para o smartphone da empresa.

Demonstração de Fresh Paint reforça lançamento do Windows BlueParece que o aplicativo vai ganhar recursos ainda mais robustos. (Fonte da imagem: Reprodução/MsftKitchen)

As especificações da vaga trazem informações que deixam ainda mais potentes as especulações existentes: o desenvolvimento de atualizações para o Windows Blue e de certos componentes internos, por exemplo, são alguns dos serviços que deverão ser feitos por este novo empregado.

Fonte: MSFTKitchen – Ramon Voltolini em 21 de Março de 2013.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s