Maior TV do mundo é da Microsoft: empresa exibe seu gigante modelo 4K

Enquanto todos estão aguardando uma TV da Apple, quem surpreende o mercado de televisores é a Microsoft. A companhia apresentou um modelo widescreen de resolução Ultra HD (4K) com 120 polegadas em seu centro de inovações, localizado na sede da companhia, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos.

Televisão gigante da Microsoft decora sede da empresa (Foto: Reprodução/Pocket Lint)Televisão gigante da Microsoft decora sede da empresa (Foto: Reprodução/Pocket Lint)

O aparelho, que provavelmente tomará o lugar da unidade de 85 polegadas da Samsung como a “maior televisão de resolução Ultra HD do mundo”, está sendo utilizado na Microsoft para uma demonstração de uma nova experiência do Kinect. A tela, absolutamente incrível segundo relato do site Pocket Lint, não apresenta nenhuma pixelização e que, para a empresa, estará popular no mercado em cinco a dez anos.

A demonstração mostrou como a TV pode ser conectada à diferentes tecnologias em um lar no futuro, incluindo pequenos quadros de imagens que podem extender a imagem e luzes para criar uma experiência imersiva na sua sala. Até o momento, já há uma boa quantidade de empresas fazendo TVs com resolução 4K. A Samsung anunciou o preço do seu modelo nesta semana.

Porém, antes de os consumidores começarem a se empolgar, a Microsoft nega que tenha planos de começar a vender televisões em breve. Segundo a empresa, este modelo é somente para o próprio centro de inovações da empresa, para apresentações de negócios para parceiros.

Fontes e Direitos Autorais: Via Pocket-Lint – 21/03/2013 19h24 – Atualizado em 21/03/2013 19h29 – Thiago Barros – TechTudo.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s