Voyager-1 não saiu do Sistema Solar, diz Nasa

São Paulo – Ao contrário do que a União Geofísica Americana afirmou na quarta-feira (20), a sondaVoyager-1 não saiu do Sistema Solar. Um novo comunicado da Nasa nega que a sonda tenha entrado em uma área do espaço além da influência do Sol.

 

O cientista do projeto Voyager, Edward Stone afirma na nota que é um consenso da equipe científica que a Voyager-1 não saiu do Sistema Solar ou alcançou o espaço interestelar. A sonda está apenas em uma nova região.

União Geofísica Americana modificou o texto divulgado anteriormente, em que afirmava que a sonda tinha saído do Sistema Solar. Porém, o comunicado não especifica quais itens foram alterados na nota.

 

Tanto o texto da União Geofísica Americana quanto o da Nasa falam sobre a mudança de região da sonda. A equipe responsável pela Voyager-1 afirma que a sonda está dentro de uma nova região, mas é preciso que haja uma mudança na direção do campo magnético para que a Nasa confirme que a sonda saiu do Sistema Solar.

 

O professor de astronomia na Universidade Estadual do Novo México, Bill Webber diz que a sonda está em uma nova região, fora da heliosfera normal. A afirmação de Webber está na nota da União Geofísica Americana. Os resultados da pesquisa serão publicados na revista Geophysical Research Letters.

 

Lançada em 1977, a Voyager-1 foi criada para estudar os planetas mais afastados da Terra junto com a sua irmã, a Voyager-2. As duas sondas foram lançadas com um mês de intervalo e seguem em bom estado. Principalmente se for levado em consideração que elas passaram por Júpiter, suportaram o frio por estar longe do Sol e passaram por radiações perigosas.

 

As fontes de energia das sondas são feitas de plutônio e devem parar de produzir eletricidade entre 10 a 15 anos. A duas transportam discos de cobre banhados a ouro com gravações em 60 línguas, amostras de música de várias culturas, sons naturais da Terra ou produzidos pelo homem.

Fontes e Direitos Autorais: 

, de INFO Online 

• Quinta-feira, 21 de março de 2013 – 15h30.

Anúncios

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes, bem como, Professor Titular na Fatec São Roque. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s