Xbox 720 não rodará jogos do disco após instalação, diz rumor

Um novo rumor sobre o Xbox 720 sugere que os jogos para o console rodarão diretamente do seu disco rígido, e que não vão precisar dos discos originais após a instalação. De acordo com a fonte do site VGleaks, o recurso é parte do plano da Microsoft de combate à pirataria.

O sucessor do Xbox 360 deve mesmo bloquear jogos online (Foto: Divulgação)O sucessor do Xbox 360 deve mesmo bloquear jogos online (Foto: Divulgação)

Assim, o sucessor do Xbox 360 incluirá um HD de grande capacidade, para “armazenar um grande número de jogos”. Podemos esperar algo com, no mínimo, 500gb. Segundo o site, todos os jogos serão instalados no HD, e jogar um game diretamente do seu disco não será possível. Isto significa, por outro lado, que também será impossível emprestar ou revender um título usado já instalado.

Além disso, as informações do VGleaks fazem referência a outro rumor antigo sobre o Xbox 720: que o console exigirá conexão permanente à internet. Mais um fator na direção do bloqueio a jogos usados. Sempre online, não é difícil imaginar um sistema que verifique a autenticidade de cada jogo assim que for iniciado no console.

O mais estranho é que, após instalado, o disco do jogo se torna basicamente inútil, a menos que uma nova instalação do game seja necessária. É importante frisar que a Microsoft não confirmou nenhuma destas informações, mas deve revelar o novo Xbox em breve.

Fontes e Direitos Autorais: Via Gaming Everything – 22/03/2013 08h11 – Atualizado em 22/03/2013 08h11.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s