Xbox 720 não exigirá conexão em tempo integral, diz site

Xbox 720: um dos rumores mais sólidos do novo Xbox foi rebatido por e-mail interno da MS

São Paulo – Os inúmeros rumores sobre a necessidade de conexão em tempo integral doXbox 720 são falsos, de acordo com um e-mail interno da Microsoft.

O memorando, obtido pelo site Ars Technica, diz: “Durango (codinome do novo Xbox) foi criado para oferecer o futuro do entretenimento, mas também projetado para ser tolerante com a internet de hoje. Existem vários casos em que nossos usuários vão querer usar o aparelho sem estarem conectados e, nessas ocasiões, o console deverá funcionar independente da conexão.”

Supostamente, o e-mail foi enviado para diversos membros da equipe da Microsoft, e indica que essa medida não influirá apenas sobre os games, mas também sobre discos de Blu-ray e televisão ao vivo.

O site não esclareceu quando o e-mail foi enviado aos desenvolvedores.

Rumores – Até agora, todos os boatos indicavam que o Xbox 720 exigiria conexão em tempo integral. Até mesmo as informações reveladas pelo jornalista Paul Thurrott, que tinha acertado a data de anúncio do novo Xbox, endossavam a peculiaridade.

O modo “sempre online” serviria em parte para acabar com a pirataria, seguindo modelo semelhante ao empregado nos recentes Diablo III e SimCity. Além disso, a medida também conteria a utilização de jogos usados por meio de códigos de ativação. Em geral, a possível mudança está sendo repudiada pelo mundo gamer.

O próprio Xbox 720 e todos detalhes sobre o novo console serão revelados pela Microsoft no próximo dia 21, na sede da empresa em Washington, nos Estados Unidos. A companhia promete um anúncio que “marcará o início de uma nova geração para games, televisão e entretenimento”.

Fontes e Direitos Autorais: 

• segunda, 06 de maio de 2013.