Xbox 360 pode ser conectado ao Xbox One, diz MS

Major Nelson: medida pode ser usada para aproveitar interface e recursos do Xbox One

São Paulo – O Xbox 360 poderá ser conectado ao Xbox One usando a entrada HDMI-in do console. A novidade foi revelada pelo diretor da Xbox Live, Larry Hryb (também conhecido como Major Nelson), em entrevista ao site Reddit.

“Absolutamente. Você com certeza poderá plugar o Xbox 360 na parte traseira do Xbox One – foi uma de minhas primeiras questões quando ouvi falar sobre a entrada HDMI-in”, disse Hryb na ocasião.

O executivo não detalhou quais seriam os benefícios trazidos por ligar os dois consoles, mas a pergunta dizia respeito à possibilidade de uso da nova interface do Xbox One e dos novos recursos do console. É provável que, fazendo a ligação, seja possível acessar os jogos e toda a biblioteca do Xbox 360 via Xbox One.

Hryb garantiu que o mesmo vale para uma ligação com um PC rodando Windows 8. Ele salienta que o Xbox One é o único console com entrada HDMI-in (e não apenas “out”), permitindo que o sinal não seja apenas enviado para a tela, mas também recebido pelo próprio console.

Rumores sobre a possibilidade de uma entrada HDMI-in já tinham circulado em abril, mas as funções da entrada ainda não tinham sido discutidas pela Microsoft.

Servidores – Uma pergunta mais espinhosa citada durante a entrevista dizia respeito ao suporte aos jogos de Xbox One acabar junto com o fim do console – já que todos os games precisarão de conexão para rodar. “Nós nem começamos essa geração, então ainda é muito cedo para falar sobre o fim dela. Mas isso é certamente algo que não faríamos. (…) Esse sistema foi criado para ser flexível”, disse Hryb.

Da mesma forma, o executivo garantiu que usuários banidos da Live não serão privados de seus jogos no Xbox One. “Você sempre terá acesso aos jogos que comprou”, afirmou o executivo. “É seguro dizer que os gamers vão amar nossa visão do futuro e o que vamos oferecer para os jogos”, concluiu, ressaltando que o lado bom do modo sempre conectado é a possibilidade de acessar o acervo onde quer que o jogador esteja.

O Xbox One chegará ao Brasil em novembro por 2.199 reais.

Fontes e Direitos Autorais: • segunda, 17 de junho de 2013 – 08h59.

Anúncios

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade – ESAMC Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque. CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC e MIE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.