Pré-venda do Xbox One no Brasil começa nesta quarta-feira

A Microsoft anunciou em seu blog oficial que a pré-venda do Xbox One no Brasil começa nesta quarta-feira, dia 26 de junho. O console estará disponível em mais de uma dúzia de varejistas e será vendido por R$ 2.199, em um pacote especial que inclui um código para o download de uma conquista extra na Xbox Live (Day One Achievement), controle e embalagem especial.

Anunciado em 21 de Maio nos EUA, o Xbox One é sucessor do atual Xbox 360. O aparelho é baseado em um processador AMD de oito núcleos, tem 8 GB de RAM, um HD de 500 GB e um leitor de Blu-Ray. Uma versão atualizada do sensor Kinect, capaz de detectar melhor movimentos e comandos de voz, será inclusa com cada console.

Além dos jogos a Microsoft destaca a capacidade do console de funcionar como o centro do seu sistema de entretenimento doméstico, seja através do acesso a serviços de streaming de vídeo (como o Netflix), seja através da integração com sintonizadores de TV a cabo e programação de TV ao vivo, embora ainda não haja detalhes sobre como este último recurso irá funcionar no Brasil.

Segundo a Microsoft, os gamers irão encontrar mais de uma dúzia de jogos exclusivos para o console já no dia do lançamento.

Fontes e Direitos Autorais: PCWorld.com – Rafael Rigues – 25-06-2013.