‘Vírus do happy hour’ simula erro no PC para liberar funcionário mais cedo

Um simulador de vírus e erros de sistema vem fazendo sucesso na Internet por reproduzir problemas em computadores. O objetivo é dar um “jeitinho” de o funcionário – que acessa a página e alega um problema – sair mais cedo do trabalho diante da ausência de uma máquina para trabalhar. O Happy Hour Virus pode simular até três tipos de panes comuns em PCs.

Facebook atrapalha estudos ou trabalho? Saiba evitar distrações da rede social

O happyhourvirus.com é um site criado para simular, não se tratando de um provocador de problemas reais. Com apenas um clique, o usuário poderá ter em tela cheia simulações de bugs de Kernel, monitor quebrado e até mesmo a temida “tela azul da morte” do Windows.

Vírus do 'happy hour' simula problema no PC e libera funcionários mais cedo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Vírus do ‘happy hour’ simula problema no PC e libera funcionários mais cedo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O sistema funciona de uma maneira muito simples: basta que o usuário escolha o tipo de problema e clique sobre seu ícone para que a simulação se inicie em modo de tela cheia. Mas não fique preocupado, para que o computador volte ao normal você não precisará chamar um técnico. Ao pressionar a tecla ESC a simulação é encerrada automaticamente.

O usuário poderá compartilhar o “problema” no Facebook ou no Twitter e contar aos amigos que está usando o Happy Hour Virus. Desta maneira, seus contatos saberão que você está saindo mais cedo do trabalho e você poderá convidá-los para uma comemoração. A única ressalva é esconder a brincadeira do chefe, principalmente se ele estiver no seu Facebook.

Simulação de um problema com o monitor no Happy Hour Virus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Simulação de um problema com o monitor no Happy Hour Virus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O curioso site foi criado por uma agência de publicidade, a TDA®_Boulde, em uma campanha para promover o equilíbrio entre trabalho e vida social. Como funciona direto do navegador, não é necessário instalar qualquer tipo de software ou extensão para poder aproveitar a brincadeira, o que permite que o serviço seja compatível com Windows e Mac.

O Happy Hour Virus pode até não enganar o seu chefe de verdade ou por muito tempo, mas pode garantir bons momentos de diversão com seus amigos de trabalho e mais tempo livre.

Happy Hour Virus simula tela azul da morte no Windows (Foto: Reprodução/Happy Hour Virus)Happy Hour Virus simula tela azul da morte no Windows (Foto: Reprodução/Happy Hour Virus)
 
Fontes e Direitos Autorais: Marvin Costa Para o TechTudo – 20/11/2013 15h26 – Atualizado em 20/11/2013 15h39

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s