Microsoft ‘Threshold’, a nova geração do Windows

Windows-Logo-NatureMeses atrás, surgiram algumas informações sobre os planos da Microsoft para a nova geração do Windows, que deve ser lançado em 2015. Agora, novas informações divulgadas pela jornalista Mary Jo Foley indicam que esta nova geração é conhecida pelo codinome ‘Threshold’.

Microsoft ‘Threshold’, a nova geração do Windows

De acordo com a jornalista, as fontes confirmaram que Terry Myerson, Vice-Presidente Executivo da Microsoft, mencionou o codinome “Threshold” em um e-mail interno sobre os planos da empresa para a sua divisão de sistemas operacionais.

Se tudo prosseguir de acordo com o que foi planejado, a linha “Threshold” incluirá atualizações para os três sistemas operacionais da Microsoft – Windows, Xbox OS (usado pelo Xbox One) e Windows Phone. Com estas atualizações, os três sistemas terão ainda mais elementos em comum.

A jornalista afirma que o codinome ‘Threshold’ não se refere a uma versão específica do Windows, mas sim a uma nova leva de sistemas operacionais para smartphones, consoles, computadores, tablets e outros aparelhos.

O Xbox OS, Windows 8.x e Windows Phone utilizam como núcleo o kernel NT e, como já foi informado anteriormente, a Microsoft também está trabalhando para unificar as lojas de aplicativos e assim oferecer uma experiência consistente em diferentes plataformas. Já o ‘Threshold’ é mais um passo em direção à unificação dos sistemas operacionais.

Com a linha, a Microsoft planeja suportar o mesmo “núcleo principal de atividades” em diferentes plataformas. Entre estas atividades, estão expressão, criação e edição de documentos, tomada de decisões, gerenciamento de TI e “diversão”.

Mas, antes que a empresa concentre os seus esforços no ‘Threshold’, ela planeja lançar uma atualização para o Windows 8.1 conhecida como Windows 8.1 Update 1. Esta atualização será lançada na mesma época do lançamento do Windows Phone 8.1 (Windows Phone “Blue”) no segundo trimestre de 2014.

Mais informações sobre a nova geração do Windows devem começar a ser divulgadas nos próximos meses.

Fontes e Direitos Autorais: BABOO – Por Sid Vicious | em 02/Dez/13 |

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque. CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC e MIE.