Microsoft ‘Threshold’, a nova geração do Windows

Windows-Logo-NatureMeses atrás, surgiram algumas informações sobre os planos da Microsoft para a nova geração do Windows, que deve ser lançado em 2015. Agora, novas informações divulgadas pela jornalista Mary Jo Foley indicam que esta nova geração é conhecida pelo codinome ‘Threshold’.

Microsoft ‘Threshold’, a nova geração do Windows

De acordo com a jornalista, as fontes confirmaram que Terry Myerson, Vice-Presidente Executivo da Microsoft, mencionou o codinome “Threshold” em um e-mail interno sobre os planos da empresa para a sua divisão de sistemas operacionais.

Se tudo prosseguir de acordo com o que foi planejado, a linha “Threshold” incluirá atualizações para os três sistemas operacionais da Microsoft – Windows, Xbox OS (usado pelo Xbox One) e Windows Phone. Com estas atualizações, os três sistemas terão ainda mais elementos em comum.

A jornalista afirma que o codinome ‘Threshold’ não se refere a uma versão específica do Windows, mas sim a uma nova leva de sistemas operacionais para smartphones, consoles, computadores, tablets e outros aparelhos.

O Xbox OS, Windows 8.x e Windows Phone utilizam como núcleo o kernel NT e, como já foi informado anteriormente, a Microsoft também está trabalhando para unificar as lojas de aplicativos e assim oferecer uma experiência consistente em diferentes plataformas. Já o ‘Threshold’ é mais um passo em direção à unificação dos sistemas operacionais.

Com a linha, a Microsoft planeja suportar o mesmo “núcleo principal de atividades” em diferentes plataformas. Entre estas atividades, estão expressão, criação e edição de documentos, tomada de decisões, gerenciamento de TI e “diversão”.

Mas, antes que a empresa concentre os seus esforços no ‘Threshold’, ela planeja lançar uma atualização para o Windows 8.1 conhecida como Windows 8.1 Update 1. Esta atualização será lançada na mesma época do lançamento do Windows Phone 8.1 (Windows Phone “Blue”) no segundo trimestre de 2014.

Mais informações sobre a nova geração do Windows devem começar a ser divulgadas nos próximos meses.

Fontes e Direitos Autorais: BABOO – Por Sid Vicious | em 02/Dez/13 |