Webcast: Novos recursos de Cluster no Windows Server 2012 R2

A Microsoft realizará no próximo dia 9 de dezembro o webcast “Novos recursos de Cluster no Windows Server 2012 R2″. Neste evento online e gratuito, os profissionais de TI poderão conhecer os recursos do sistema operacional com foco em clusters.

O evento foi idealizado e organizado por MVPs com o apoio da Microsoft e será transmitido ao vivo e em português.

rack-room-servers-IT

Webcast: Novos recursos de Cluster no Windows Server 2012 R2
Data: 9 de dezembro de 2013
Horário: 17:00 (horário de Brasília)
Duração: 1 hora e 30 minutos
Mais informações e inscrições: Clique aqui.

Sobre o Windows Server 2012 R2
Esta nova versão do Windows Server oferece uma plataforma de virtualização e computação em nuvem de alto nível e simplifica a implantação de cargas de trabalho em datacenters com o suporte para a automação de diversas tarefas. Com ele, as empresas também podem implantar aplicações e sites rapidamente e de forma mais flexível.

Em conjunto com o Windows Azure e o System Center 2012 R2, o Windows Server 2012 R2 oferece uma plataforma altamente escalável para aplicações de missão crítica e oferece suporte melhorado para padrões abertos, aplicações com código aberto e para várias linguagens de implantação.

O novo Windows Server também facilita a implantação de uma infraestrutura de desktop virtual (VDI) e pode ajudar a reduzir custos ao suportar diversas opções de armazenamento e deduplicação de VHDs (discos rígidos virtuais).

A Infraestrutura de Desktop Virtual no Windows Server 2012 R2 permite que os usuários acessem recursos de TI a partir de qualquer lugar, fornecendo uma experiência rica para os usuários do Windows enquanto garante a segurança dos dados.

Com o Windows Server 2012 R2 os administradores podem gerenciar identidades através do datacenter e ele também oferece acesso remoto mais flexível aos aplicativos e recursos de TI. Assim é possível definir os recursos e nível de acesso que os usuários terão às informações com base em quem são eles, o que eles querem acessar e que dispositivos eles estão usando.

Fontes e Direitos Autorais: BABOO – Por Sid Vicious | em 02/Dez/13 |