Process Explorer 16 ganha integração com o serviço VirusTotal

O Process Explorer 16 é um utilitário gratuito, e parte da Sysinternals Suite, que exibe informações sobre quais handles e DLLs foram abertos ou carregados pelos processos em execução.

A janela principal do Process Explorer 16 pode ser dividida em duas sub-janelas. A sub-janela superior mostra os processos ativos no momento, enquanto que a sub-janela inferior depende do modo em que o Process Explorer está sendo executado.

Se estiver no modo handle, você verá os handles que o processo selecionado na sub-janela superior tem aberto; se o Process Explorer estiver no modo DLL, você verá as DLLs e arquivos mapeados da memória que os processos carregaram no momento.

Process_Explorer_16_01 Outro detalhe é que o Process Explorer pode ser usado como um substituto para o Gerenciador de Tarefas do Windows e exibe informações sobre o processador, GPU, memória a outros itens. Para fazer isso, clique no menu Options e depois na opção Replace Task Manager:

Process_Explorer_16_03

Process_Explorer_16_02

Novidades no Process Explorer 16

Disponível para download gratuitamente aqui, a versão 16 do utilitário traz como principal destaque a integração com o serviço VirusTotal, do Google.

O VirusTotal foi criado pela empresa espanhola Hispasec Systems e permite que os usuários verifiquem se determinados arquivos são ou não maliciosos. Com o passar dos anos, o serviço se popularizou a ponto de ter que precisar de uma infraestrutura de nuvem mais robusta para aguentar a demanda.

A partir de 2012, o serviço passou a ser controlado pelo Google.

Para usar a integração com o VirusTotal no Process Explorer 16, basta clicar com o botão direito do mouse em um arquivo na sub-janela superior e escolher a opção abaixo:

Process Explorer 16 ganha integração com o serviço VirusTotal Em seguida, clique novamente com o botão direito sobre o arquivo e selecione Properties:

Process_Explorer_16_05 Agora é só conferir o resultado da verificação na guia Image:

Process_Explorer_16_06

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com – Por  | em 03/Fev/14 |

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s