Ex-programador da Microsoft é preso por vazar código do Windows 8

Um arquiteto de software da Microsoft que trabalhou por sete anos na empresa foi acusado e preso em Seatle pelo FBI. Entre outras acusações, ele foi acusado de vazar o código do Windows 8 antes de seu lançamento em 2012.

Ex-programador da Microsoft é preso por vazar código do Windows 8

Programador é preso por vazar código do Windows 8

Seattle Post-Intelligencer relata que o suspeito, Alex Kibkalo, foi acusado de roubo de segredos comerciais. O FBI afirma que ele vazou o código do Windows 8 em meados de 2012 a um blogueiro de tecnologia francês anônimo.

Ele também é acusado de vazar um Kit Ativação do servidor de desenvolvimento de software da empresa para o mesmo blogueiro. Esta ferramenta foi feita para ajudar a evitar cópias não autorizadas do software da Microsoft.

Investigadores Corporativos confrontaram Kibkalo em setembro de 2012, durante uma entrevista na qual ele alega ter admitido compartilhar o software. Kibkalo é acusado de ter admitido a partilha de programas inéditos do Windows, bem como memorandos e documentos; investigadores da Microsoft afirmam que ele estava com raiva depois de uma pobre avaliação de desempenho do programa.

O blogueiro teria publicado imagens do aplicativo devido ao vazamento de Kibkalo.

“Eu vou vazar o software hoje, provavelmente,” Kibkalo disse ao blogueiro uma troca de mensagens em 02 de agosto de 2012, de acordo com os documentos coletados pelo FBI.  “Hmm”, o blogueiro respondeu. “Você tem certeza que quer fazer isso? Lol “.  Ele chegou a comentar que vazamento seria “bastante ilegal”, e Kibkalo é acusado de ter respondido “Eu sei”.

O programador é acusado também de vazar o código do Windows 7 também antes de ele ser lançado.

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com –  | em 20/Mar/14.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s