Microsoft anuncia novidades no IE 11

Além dos lançamentos, a edição de 2014 da conferência Build também trouxe novidades a velhos conhecidos de quem acessa a internet. Um deles foi o Internet Explorer, que não ganhou uma nova versão, mas tem agora novas funcionalidades. O upgrade no IE 11 vai integrar o navegador em todos os produtos que rodem Windows 7 e Windows 8.1.

IE 11 promete consumir até 80% menos dados

Mas talvez a principal novidade seja para os usuários de dispositivos móveis, que terão o “modo de economia [de dados] alta”, parecida com um já praticado pelo Google e com o Opera Turbo. Com ele, o IE 11 vai consumir entre 60% e 80% menos dados, de acordo com a Microsoft.

Isso será possível porque antes de acessar uma página, ela será enviada a um servidor da empresa que irá comprimir os elementos mais pesados, como imagens. De acordo com publicação do TechCrunch, no futuro a Microsoft vai desenvolver esse modo de economia para computadores, visando usuários que estejam na internet por meio de uma conexão limitada.

Segundo o site Engadget, o IE 11 para Windows Phone 8.1 foi o que mais recebeu atualizações. Na versão móvel, o usuário poderá salvar um site na Home de um smartphone ou tablet, como uma Live Tiles. Para acelerar a navegação, o software faz agora pré-carregamento e pré-renderização.

Outras novidades são a sincronização de dispositivos com o OneDrive e o modo de navegação InPrivate, que não deixa rastros no histórico. O IE 11 também vai ter guias ilimitadas e modo de compatibilidade para que aplicativos desenvolvidos para determinada versão também possam ser usados em outras. Ele deve chegar aos usuários no dia 8 de abril.

Um comentário em “Microsoft anuncia novidades no IE 11

Os comentários estão fechados.