DOIS NOVOS GUIAS DO WINDOWS 8.1 UPDATE 1 PARA EMPRESAS

A Microsoft disponibilizou para download dois novos guias do Windows 8.1 Update 1 para empresas. O primeiro é um guia rápido de referência, com instruções passo a passo para desbloquear o computador, mostrar todos os apps instalados, fechar apps e mais:

w81u1-guia-02
Já o segundo dos novos guias do Windows 8.1 Update 1 para empresas oferece uma visão geral de alguns dos novos recursos presentes nesta versão do sistema operacional da Microsoft.

Este segundo guia aborda o gerenciamento de aplicativos, personalização da tela inicial, uso do OneDrive e do OneDrive for Business, Internet Explorer 11 e mais:

Dois novos guias do Windows 8.1 Update 1 para empresas

BAIXE OS NOVOS GUIAS DO WINDOWS 8.1 UPDATE 1 PARA EMPRESAS

Os dois novos guias estão disponíveis para download no formato .docx aqui e aqui. Outro detalhe é que estes guias estão disponíveis apenas em inglês.

Os dois guias também trazem links úteis com mais informações para os usuários em ambientes corporativos.

SOBRE O WINDOWS 8.1 UPDATE 1

O Windows 8.1 Update 1 foi lançado pela Microsoft em outubro de 2013. Esta atualização, que está disponível via Windows Update para os usuários do Windows 8.1, trouxe melhorias com foco no uso do sistema operacional com mouse e teclado, como novos botões e menus de contexto na tela inicial e novos botões para minimizar, maximizar e fechar os apps Metro.

Já para os usuários em computadores/notebooks/ultrabooks sem telas sensíveis ao toque, a atualização permitirá que o sistema operacional inicialize diretamente na área de trabalho por padrão. Você ainda poderá acessar a tela inicial clicando no botão Windows na barra de tarefas ou pressionando a tecla winkey no teclado.

Além disso, com o Windows 8.1 Update 1 é possível fixar os apps Metro na barra de tarefas para acesso rápido.

Outra novidade trazida por esta atualização é o Modo Empresarial no Internet Explorer 11. O Modo Empresarial permitirá que as empresas especifiquem quais sites devem ser carregados neste modo de compatibilidade automaticamente. Isto é útil, principalmente, para casos no qual portais internos só podem ser visualizados corretamente com versões mais antigas do navegador.

Ao configurar este modo, o administrador pode especificar o local onde a lista de sites, usados pelo Modo Empresarial, fica armazenada e também pode optar por permitir ou não que os usuários ativem este modo manualmente.

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com – SID VICIOUS @ 2 JUL 2014 | 8:42 AM

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s