VERSÃO FINAL DO MICROSOFT EMET 5.0 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

A versão final do Microsoft EMET 5.0 já está disponível para download através do Microsoft Download Center. O Microsoft Enhanced Mitigation Experience Toolkit foi criado para permitir que os usuários habilitem importantes defesas anti-exploits no Windows (como DEP e ASLR) para aplicativos específicos.

Ele é geralmente usado para melhorar a segurança de aplicativos antigos instalados no sistema operacional.

Versão final do Microsoft EMET 5.0 já está disponível

A Microsoft também usa o EMET para ajudar a reduzir a propagação de certos ataques. Um exemplo disso ocorreu em 2010 quando a Microsoft e a Adobe recomendaram que os usuários do Adobe Reader e Acrobat utilizassem o Microsoft EMET para barrar alguns exploits 0-day usados em diversos ataques.

A ferramenta é altamente configurável, como podemos ver nas imagens abaixo, fácil de usar, inclui suporte integrado para implementação e configuração em ambientes corporativos (via Editor de Políticas de Grupo ou System Center Configuration Manager).

Além disso, o Microsoft EMET foi desenvolvido para ser atualizado com novas tecnologias de mitigação conforme elas vão sendo disponibilizadas.

microsoft_emet_5_04 microsoft_emet_5_02 microsoft_emet_5_03

Configuração do recurso Attack Surface Reduction (ASR) para o Internet Explorer no Windows 8.1

microsoft_emet_5_05 microsoft_emet_5_07

De acordo com o changelog na página de download, o Microsoft EMET 5.0 inclui novas funcionalidades e melhorias como:

  • Attack Surface Reduction (ASR).
  • Export Address Table Filtering Plus (EAF+).
  • Mitigações Return Oriented Processing (ROP), como Deep Hooks, Stack Pivot, Load Library e MemProt, para processos 64 bits.
  • Diversas melhorias na compatibilidade com vários aplicativos.
  • Melhorias na segurança e no desempenho geral do EMET.

FAÇA O DOWNLOAD DA VERSÃO FINAL DO MICROSOFT EMET 5.0

O Microsoft EMET 5.0 está disponível para download gratuitamente aqui e é compatível com os seguintes sistemas operacionais:

  • Windows Vista SP2
  • Windows 7 SP1
  • Windows 8
  • Windows 8.1
  • Windows Server 2003 SP2
  • Windows Server 2008 SP1
  • Windows Server 2008 R2 SP1
  • Windows Server 2012
  • Windows Server 2012 R2

Vale destacar também que a versão 5.0 requer o Microsoft .NET Framework 4 e para proteger o Internet Explorer 10 no Windows 8 é necessário instalar a atualização KB2790907.

Depois de definir as configurações padrão com o assistente exibido após a instalação do Microsoft EMET 5.0, clique em Import e selecione as regras pré-definidas abaixo:

microsoft_emet_5_08

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s