MICROSOFT ATUALIZA O WINDOWS PHONE 8.1 UPDATE 1 PREVIEW

A Microsoft disponibilizou hoje para download a primeira atualização para o Windows Phone 8.1 Update 1 Preview. A atualização está disponível para os usuários registrados no Windows Phone Preview Program for Developers.

Com esta atualização, o build da versão Preview passa a ser 8.10.14157.200. Detalhes específicos sobre o que ela traz de novo ainda são desconhecidos.

A atualização para o Windows Phone 8.1 Update 1 Preview é relativamente pequena (cerca de 40MB).Segundo o site Windows Phone Central, ela traz apenas correções de bugs.

COMO OBTER A ATUALIZAÇÃO DO WINDOWS PHONE 8.1 UPDATE 1 PREVIEW

O Windows Phone Preview Program for Developers custa US$ 19, mas quem não quer ou não pode gastar com isso também pode se qualificar usando sua conta do Windows Phone App Studio, que é gratuito.

Depois de se inscrever no programa, baixe e instale o app Windows Phone Preview for Developers, aceite os termos e condições do programa, acesse as configurações do app e marque a opção abaixo para receber o Windows Phone 8.1 Preview, o Windows Phone 8.1 Update 1 Preview e futuras atualizações:

wp_sshot_20140331_xxz00x0xx000001 Microsoft atualiza o Windows Phone 8.1 Update 1 Preview wp_ss_20140819_0003 wp_ss_20140819_0005

NOVIDADES NO WINDOWS PHONE 8.1 UPDATE 1

LIVE FOLDERS

A Microsoft já havia confirmado anteriormente que este recurso, que está disponível para Windows Phone 8 na forma de um app disponível na Windows Store, seria suportado nativamente com esta atualização.

Com o recurso Live Folders do Windows Phone 8.1 Update 1 os usuários agora podem organizar seus aplicativos em pastas na tela inicial sem perder seus blocos dinâmicos.

Para criar uma pasta, basta arrastar um bloco dinâmico para cima de outro. A pasta com os apps pode ser movida de lugar e renomeada.

live_folders_wp_8_1_gdr1-00001

NOVO XBOX MUSIC

O Windows Phone 8.1 Update um também traz melhorias no Xbox Music. De acordo com a Microsoft, a nova atualização melhora o desempenho geral do app.

Além disso, ele finalmente ganhou seu próprio bloco dinâmico.

xbox_music_wp_gdr1-00001

APPS CORNER

Outra novidade trazida por esta atualização é o recurso Apps Corner. Com ele é possível executar um app de forma isolada.

Este recurso é voltado para empresas e lojas que deixam aparelhos expostos para exibição. Seu foco principal é permitir o acesso a certos apps em cenários específicos.

O Apps Corner também permite que o telefone seja configurado para ser inicializado diretamente em um app. Por exemplo, funcionários de um centro de distribuição que usam o Windows Phone podem ligar seus aparelhos e o sistema operacional abrirá p app de gerenciamento de inventário imediatamente.

Ele lembra um pouco o recurso Acesso Atribuído no Windows 8.1, que permite que o administrador do computador/notebook/tablet configure uma conta limitada para uso com um único aplicativo da Windows Store.

apps_corner_sms_gdr1-00001

MESCLAGEM E ENCAMINHAMENTO DE SMS

Com o Windows Phone 8.1 Update 1 os usuários agora podem mesclar, apagar e encaminhar múltiplas mensagens SMS.

sms_merge_wp_8_1_gdr1-00001

NOVO BLOCO DINÂMICO DA WINDOWS PHONE STORE

A atualização do Windows Phone 8.1 traz um novo bloco dinâmico para a Windows Phone Store. Com ele o usuário pode ver os apps e jogos mais recentes.

Se o usuário fixar o bloco dinâmico na tela inicial, ele será atualizado de seis em seis horas com novas informações.

live_tile_store_wp_8_1_gdr1-00001

MELHORIAS NA PRIVACIDADE E SEGURANÇA

O Windows Phone 8.1 Update 1 também traz diversas melhorias que ajudam a proteger os dados e a identidade do usuário em redes públicas.

Agora é possível enviar e receber dados através de uma VPN (rede privada virtual) quando conectado em hotsposts Wi-Fi, por exemplo.

Se você estiver em uma rede doméstica, a criação da VPN adiciona uma camada extra para proteger seu smartphone e impedir que ele seja identificado por outros aparelhos na rede.

 

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com – SID VICIOUS @ 19 AGO 2014 | 4:10 PM

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s