10 CURSOS DE INFRAESTRUTURA NA MICROSOFT VIRTUAL ACADEMY BRASIL

A Microsoft separou 10 cursos de infraestrutura na Microsoft Virtual Academy Brasil. Estes cursos foram preparados exclusivamente por especialistas empresa para você alavancar a sua carreira e aprender tudo sobre infraestrutura.

A Microsoft Virtual Academy (ou MVA) oferece treinamento online da Microsoft realizado por especialistas para ajudar os tecnólogos a aprender constantemente, com centenas de cursos, em 11 idiomas diferentes.

A MVA é gratuita e o serviço inteiro é hospedado no Microsoft Azure.

10 cursos de infraestrutura na Microsoft Virtual Academy Brasil

CONFIRA A LISTA COM 10 CURSOS DE INFRAESTRUTURA NA MICROSOFT VIRTUAL ACADEMY BRASIL:

01 – Entendendo o Windows Azure

Entenda os principais conceitos de computação na nuvem, os principais serviços disponíveis no Microsoft Azure e como utilizá-los.
Faça o curso clicando aqui.

02 – Preparatório do exame 70-688: Suportando o Windows 8.1

Este material contém dicas para quem vai realizar o exame de certificação oficial 70-688: Suportando Windows 8.1.
Faça o curso clicando aqui.

03 – Infraestrutura como Serviço no Windows Azure

Aprenda a utilizar o Windows Azure para prover uma Infraestrutura como Serviço (IaaS).
Faça o curso clicando aqui.

04 – Visão geral do Azure Active Directory

Treinamento abordando uma visão geral sobre os recursos do Azure Active Directory além de integração com o Windows Intune e o Office 365.
Faça o curso clicando aqui.

05 – Migrando máquinas virtuais do AWS para Windows Azure

Treinamento prático que ensina passo-a-passo como mover uma máquina virtual Windows hospedada no AWS para Microsoft Azure.
Faça o curso clicando aqui.

06 – Automatize processos com o System Center Orchestrator

Aprenda neste curso como automatizar processos em um Datacenter ou em uma Nuvem Privada utilizando o System Center 2012 R2 Orchestrator e Service Manager.
Faça o curso clicando aqui.

07 – Implantando e administrando um Cluster de Failover com Windows Server 2012 R2 e System Center

Aprenda os conceitos de um Cluster Microsoft com Windows Server 2012 R2 e como fazer a administração via Windows Server e System Center.
Faça o curso clicando aqui.

08 – Implantando uma nuvem privada com Microsoft Azure Pack

Aprenda a implantar um ambiente de nuvem privada usando o Microsoft Azure Pack, saiba os conceitos principais, instalação, serviços de web sites e banco de dados SQL.
Faça o curso clicando aqui.

09 – Migrando a sua rede com MAP

Aprenda a fazer inventários de rede e planejamentos seguros para auxiliar suas migrações para Windows 8, Office 2013, Office 365, Windows Server 2012, SQL Server 2012, Hyper-V e Windows Azure.
Faça o curso clicando aqui.

10 – Visão geral do Windows Intune

O serviço em nuvem Windows Intune permite gerenciar e proteger PCs por meio de um único console baseado na Web para que você possa manter seus computadores, a equipe de TI e os usuários em operação com desempenho máximo a partir de praticamente qualquer local e sem comprometer o fundamental: os custos, o controle, a segurança e a conformidade.
Faça o curso clicando aqui.

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com – SID VICIOUS @ 29 SET 2014 | 3:25 PM

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s