MAIS DETALHES SOBRE O OFFICE 16

A Microsoft está atualmente trabalhando no desenvolvimento da nova versão do Office, que é conhecida pelo codinome Office 16.

Agora a empresa começou a disponibilizar para um grupo restrito a versão de testes da nova versão da popular suíte de produtividade.

OFFICE 16

Por ser uma versão de testes ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento, é possível que algumas coisas mencionadas aqui não estejam presentas na versão final.

De acordo com informações do site Winbeta.org, o build da versão de testes é 16.0.3030.1040.

Esta versão de testes do Office 16 inclui novidades como o recurso Tell Me. Ele é exibido na parte superior de aplicativos como o Word e também pode ser usado como uma ferramenta de busca:

office16_tellme
Basicamente o Tell Me oferece uma forma fácil e rápida de obter ajuda sem que seja necessário navegar pela documentação completa do Office. Fazer perguntas como “Como insiro imagens?” fará com que ele exiba informações relevantes e ajuda adicional.

Outra novidade interessante no Office 16 é o suporte para rotação automática de imagens. Neste caso os metadados das imagens são usados para posicioná-las corretamente nos documentos.

Quando uma imagem é inserida no documento, o Office fará a rotação da imagem automaticamente para ficar de acordo com a orientação da câmera. Se o usuário quiser, ainda será possível fazer a rotação manualmente.

A Microsoft também incluiu um novo tema escuro nesta versão Preview do novo Office. Este tema escuro não é o padrão, é apenas mais uma opção para os usuários:

Mais detalhes sobre o Office 16
A nova versão do Excel traz recursos com foco em Business Intelligence, enquanto que o Visio traz novidades como a seção Getting Started, melhorias na acessibilidade e suporte para proteção de arquivos via Information Rights Management (IRM).

O Microsoft Office 16 também inclui diversas melhorias no Outlook, como novas opções de sincronização de mensagens, assim ele pode fazer o download de apenas um dia de mensagens ou optar por 3, 4, 7 ou 14 dias, e armazenamento mais enxuto em dispositivos móveis.

Fontes e Diretois Autorais: Baboo.com – SID VICIOUS @ 20 OUT 2014 | 1:47 PM