O QUE ESPERAR DO WINDOWS 10 CONSUMER PREVIEW?

No próximo dia 21 de janeiro, a Microsoft realizará um evento para a imprensa onde apresentará o Windows 10 Consumer Preview* e provavelmente o Windows 10 para dispositivos móveis.

O evento terá transmissão ao vivo e o novo build deve ser disponibilizado na mesma data para os usuários registrados no Windows Insider Program.

Com base em rumores e informações vazadas, confira o que podemos esperar do Windows 10 Consumer Preview.

*Ainda não se sabe se o build de janeiro usará ou não este nome específico.

O que esperar do Windows 10 Consumer Preview?

O QUE ESPERAR DO WINDOWS 10 CONSUMER PREVIEW?

O Windows 10 Consumer Preview deve trazer uma versão mais completa e estável do modo Continuum.

O modo Continuum foi criado para uso em aparelhos híbridos que combinam tablet e notebook. Com este modo o usuário pode alternar facilmente entre o uso do híbrido como tablet e como notebook, basicamente combinando a simplicidade do tablet com a experiência de uso tradicional.

Uma versão incompleta e bem instável deste modo está presente no build 9879, o último disponibilizado oficialmente para o público.

No caso da área de trabalho tradicional, o Windows 10 Consumer Preview deve trazer menus de contexto com um visual diferente, novas animações para as janelas, assistente pessoal Cortana habilitada por padrão, novo visual para a barra de tarefas, que também traz uma caixa de busca habilitada por padrão, e novos papéis de parede.

Para os entusiastas de multimídia, o novo build trará o suporte oficial para reprodução de arquivos de áudio no formato FLAC e para reprodução de vídeos em MKV baseados nos codecs H.264 e H.265.

O Windows 10 Consumer Preview também deve permitir a instalação de apps da Windows Store em cartões SD, o que é uma boa notícia para usuários de tablets.

Já a verão moderna do Painel de Controle ganhará diversas novas opções e um Windows Update com novas funcionalidades.

Alguns apps pré-instalados, como a Calculador, Alarmes e Xbox foram atualizados. Outro detalhe é que a nova Windows Store, que apareceu no Windows 10 build 9901, também deve estar presente como uma versão de testes no Windows 10 Consumer Preview. Além de apps e jogos, a nova loja também lista vídeos e músicas.

Versão de testes da nova Windows Store no Windows 10 build 9901

Outra novidade já confirmada anteriormente é a mudança da versão do kernel de 6.4 para 10.

Nota: Ainda não foi confirmado oficialmente se os navegadores Internet Explorer 12 e Spartan estarão presentes no novo build.

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com – SID VICIOUS @ 14 JAN 2015 | 12:28 PM

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s