Material de Apoio – Março 2015

Salve, salve, bom dia.

Olá você, bordão bastante conhecido dos amantes de futebol!!! Estou retornando minhas atividades após 20 dias de descanso (férias), ainda em um ritmo bem abaixo do normal, mas vamos em frente.

Mesmo de férias, procurei tirar alguns dias para estudar um pouco mais sobre o SQL Server e o fantástico mundo de Banco de Dados, meu deus, a cada dia que passa vejo que precisamos estar sempre atentos as mudanças e pequenos detalhes, pois como todas ás diversas áreas de conhecimento, a área de banco de dados esta passando por transformações fora do comum.

Durantes estes vinte dias, busquei informações e conhecimentos em diversos posts de amigos DBAs aqui do Brasil e principalmente dos EUA, posso dizer que valeu muito a pena, consegui renovar em muito a minha biblioteca de Scripts, bem como, os meus conceitos.

Dentre os quais, gostaria de compartilhar com vocês, alguns dos Scripts que eu brinquei nestes período e que utilizei em alguns exercícios que estou elaborando para meus alunos nas disciplinas de banco de dados.

Neste post, você vai encontrar exemplos e scritps sobre:

– Bitwise;
– Datatype Sysname;
– Diferença entre Select com Schema e Select sem Schema;
– Objetos em uso;
– Operador XOR;
– Relacionamento de Tabelas;
– Sys.dm_io_virtual_file_stats;
– Transações Implícitas; e
– Transactio Log.

Vale ressaltar que todos os scritps estão renomeados com a extensão .docx ao final do seu nome, para garantir a disponibilidade do arquivo na plataforma do WordPress, após fazer o download remova a extensão .docx, mantendo ao final a extensão .sql.

Segue abaixo a relação de Scripts:

Mais uma vez obrigado por sua visita, fique a vontade para compartilhar com seus contatos estes scritps, como também, sugerir ideias, críticas, sugestões ou comentários.

Ate mais.

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

5 comentários em “Material de Apoio – Março 2015”

      1. Ao tentar abrir o arquivo, o detalhe apresentado é: O arquivo esta corrompido e não pode ser aberto.
        😦
        Tentei o download em 3 navegadores e deu erro…

        Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s