WINDOWS 10 BUILD 10014 COM O NAVEGADOR SPARTAN VAZA NA WEB

De acordo com diversos relatos na Web, o Windows 10 build 10014 vazou na Web nesta segunda-feira. O detalhe é que este build inclui o navegador Spartan.

O navegador Spartan não está presente no Windows 10 build 10041, que foi disponibilizado recentemente para os participantes registrados no Windows Insider Program.

Windows 10 build 10014 com o navegador Spartan vaza na Web

WINDOWS 10 BUILD 10014 COM O NAVEGADOR SPARTAN VAZA NA WEB

Diferente dos builds anteriores, que vazaram como imagens ISO, apenas o arquivo Install.wim vazou. Outro detalhe é que aparentemente este arquivo Install.wim pode ter sido alterado de alguma forma.

O Windows 10 build 10014 já pode ser encontrado em diversos sites de compartilhamento de arquivos.

Quem já instalou este build afirma que ele é muito instável e embora venha com o navegador Spartan, a versão presente já é bem “velha” e não traz diversos recursos presentes em outros builds internos da Microsoft.

SPARTAN

O novo navegador do Windows 10 está sendo desenvolvido como um app da Windows Store, o que agilizará o processo de atualização para novas versões. Ele foi apresentado oficialmente no evento realizado no dia 21 de janeiro e utilizará um novo mecanismo de renderização de páginas.

O navegador Spartan estará presente tanto no Windows 10 “tradicional” para PCs e laptops como no Windows 10 para smartphones e tablets pequenos. Vale destacar que Spartan é apenas um codinome. O nome oficial do novo navegador ainda não foi definido.

O Internet Explorer continuará sendo oferecido em certas edições do sistema operacional, como a Enterprise, por questões de compatibilidade com sites e aplicações Web.

A Microsoft também já confirmou que o novo navegador terá suporte para extensões.