MICROSOFT DETALHA RECURSOS DO WINDOWS 10 PARA DESENVOLVEDORES BRASILEIROS

A Microsoft realizou ontem, em São Paulo, a edição brasileira do BUILD, conferência anual da companhia para desenvolvedores. No Allianz Parque, recém-inaugurado estádio do Palmeiras, a empresa deu detalhes sobre novos recursos do Windows 10 para desenvolvedores.

Também foi apresentado o conjunto de kits de desenvolvimento de software (SDKs, na sigla em inglês) para ajudar desenvolvedores a transportar seus códigos originalmente feitos para plataformas como Android e iOS para o Windows 10.

O BUILD São Paulo fez parte de uma turnê inédita lançada pela Microsoft e reuniu mais de 500 desenvolvedores. Ao todo, 26 cidades receberão edições locais da conferência até o dia 19 de junho, quando Hong Kong encerra a BUILD Tour.

O objetivo das edições locais é que a comunidade de desenvolvedores de cada país tenha a oportunidade de conhecer em detalhes os novos recursos de produtos como Windows, Azure e Office.

Executivos do time da Microsoft nos Estados Unidos foram palestrantes no BUILD São Paulo.

Microsoft detalha recursos do Windows 10 para desenvolvedores brasileiros

RECURSOS DO WINDOWS 10 PARA DESENVOLVEDORES

No evento, a Microsoft detalhou maneiras por meio das quais os desenvolvedores podem criar um único aplicativo que pode ser dimensionado em todos os dispositivos Windows 10, adaptando-se automaticamente aos diferentes tamanhos de tela.

Com a Universal Windows Platform, os desenvolvedores podem ajustar seus aplicativos às capacidades exclusivas de cada dispositivo, além de integrar a Cortana e a Xbox Live a seus aplicativos.

Para os clientes, a Windows Store também oferecerá uma exclusiva experiência unificada em todos os dispositivos, fazendo com que seja ainda mais fácil encontrar conteúdo relevante – em aplicativos, jogos, música, vídeo e outros conteúdos.

Já sob o viés de quem vai desenvolver para a Universal Windows Platform, os palestrantes da Microsoft detalharam os quatro novos kits de ferramentas de desenvolvimento de software que facilitarão que códigos de outras plataformas, como Android e iOS, sejam levados para a Windows Store com o mínimo de modificações. A Windows Store, em qualquer dispositivo, também vai suportar o pagamento de apps através das próprias operadoras.

O Microsoft Edge, o novo navegador da Microsoft para o Windows 10, também foi alvo de painéis realizados durante o BUILD São Paulo.

AZURE E VISUAL STUDIO

Também foram apresentados recursos do Azure SQL Database, que permite que desenvolvedores independentes de software e de software como serviço concentrem suas capacidades em milhares de bases de dados, tirando vantagem do consumo eficiente de recursos e do melhor preço e desempenho na nuvem pública.

Para ajudar desenvolvedores a serem mais produtivos, a Microsoft também deu detalhes sobre as novas ferramentas e tempos de execução para diversas plataformas e dispositivos.

Para Windows, Mac e Linux, o Visual Studio Code é um editor focado em código e otimizado para aplicativos da web e nuvem. Aprofundando seu trabalho com comunidades de código aberto e .NET, a Microsoft lançou uma versão prévia do .NET Core para Windows, Linux e Mac OS X.

A Microsoft também lançou o Visual Studio 2015 Release Candidate, que facilita a criação e a implementação de aplicativos em plataformas Windows, Linux, iOS e Android para os desenvolvedores.

A Microsoft apresentou ainda outras maneiras para que os desenvolvedores alcancem 2, 2 bilhões de usuários Office, incluindo a nova API Office Graph, com capacidades suplementares estendidas para iPad e Outlook, e APIs unificadas.

A API Office Graph permite que clientes e desenvolvedores acessem, acrescentem e criem com o Office Graph, uma loja inteligente de dados de relacionamento, usuários e serviços Office 365.

Fontes e Direitos Autorais: SID VICIOUS @ 22 MAI 2015 | 1:39 PM

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s