Treinamento gratuito: Introdução ao Windows 10 para Profissionais de TI

A Microsoft disponibilizou recentemente em sua Virtual Academy o treinamento gratuito Introdução ao Windows 10 para Profissionais de TI.
A Microsoft Virtual Academy (ou MVA) oferece treinamento online da Microsoft realizado por especialistas para ajudar os tecnólogos a aprender constantemente, com centenas de cursos em múltiplos idiomas.
A MVA é gratuita e o serviço inteiro é hospedado no Microsoft Azure. Além dos treinamentos, ela também oferece para download diversos ebooks gratuitos.

Na condição de profissional de TI, como você pode capacitar sua organização de forma segura para trabalhar com o Windows 10? Descubra como neste curso prático e informativo.

O Windows 10 oferece recursos de gerenciamento que permitem aos profissionais de TI lidarem com a mudança em curso para locais de trabalho móveis, uma realização de ecossistemas heterogêneos, cenários BYOD (“Traga seu próprio dispositivo”) e CYOD (“Escolha seu próprio dispositivo”) e a nuvem.

Conheça o que há de novo na implantação e no gerenciamento do Windows 10, veja como funcionam o provisionamento em tempo de execução, o gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), a autenticação segura e muito mais. Além disso, descubra o que o Windows as a Service significa para você e sua organização.

Treinamento gratuito: Introdução ao Windows 10 para Profissionais de TI

O treinamento gratuito Introdução ao Windows 10 para Profissionais de TI é dividido em oito módulos:

01 | Novidades na implantação do Windows 10
Foco na atualização, no provisionamento e em instalações tipo limpar e carregar do Windows 10. Dê uma olhada nas ferramentas que os profissionais de TI podem usar para fazer a implantação do Windows 10 acontecer.

02 | Novidades no gerenciamento do Windows 10 e na Windows Store
Explore o gerenciamento tradicional com Políticas de Grupo, o System Center e componentes relacionados, como o gerenciamento dispositivos móveis, o qual foi introduzido no Windows 8.1 e aprimorado no Windows 10.

03 | Provisionamento em tempo de execução no Windows 10
Como recriar a imagem de uma máquina é proibitivo em termos de tempo, descubra os benefícios do provisionamento em tempo de execução (e ganhe de volta tempo precioso).

04 | Gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) no Windows 10
Veja mais de perto os desafios atuais de MDM através de recursos de gerenciamento de dispositivos mais granulares.

05 | Protegendo seus dados com contêineres sem ficar preso a eles
Como a maioria dos vazamentos de dados ocorre acidentalmente, veja como o Windows 10 pode lidar com isso sem exigir etapas adicionais complexas.

06 | Uma nova era de resistência a ameaças para a plataforma Windows 10
Obtenha detalhes de como o Windows 10 lida com ameaças cibernéticas em constante evolução utilizando uma nova abordagem.

07 | Autenticação segura com o Windows Hello
Veja o quanto a autenticação multifator ficou. Aprenda a proteger sua organização com os recursos biométricos incluídos disponíveis no Windows 10​.​

08 | Windows as a Service: o que isso significa para seus negócios?
Saiba mais sobre o conceito de Windows como Serviço e como isso pode impactar você, sua empresa e seus negócios.

Confira o treinamento gratuito Introdução ao Windows 10 para Profissionais de TI clicando aqui.

Fontes e Direitos Autorais – Baboo.com e MVA – Microsoft Virtual Academy – http://www.microsoftvirtualacademy.com/

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s