Descubra cinco vantagens do Azure Stack

O Microsoft Azure não é apenas sobre oferecer várias ferramentas em nuvem como o Microsoft OMS ou a suíte de mobilida empresarial, como também pode ajudar você a fazer melhor uso das capacidades de seu data center com o Azure Stack. Descruba algumas de suas vantagens e as ferramentas que o compõem.

O Azure Stack é um conjunto de funcionalidades que pode ser implementado em data centers que estará presente no Windows Server 2016. Uma versão Technical Preview já está disponível no site.

Conheça cinco vantagens do Azure Stack

As principais funções do Azure no local

cinco vantagens do Azure Stack

Ao contrário do Microsoft Azure, a solução em nuvem para as empresas, o Azure Stack possibilita que a empresa implemente a sua própria solução baseada na já estabelecida plataforma Microsoft Azure.

Com isso, a simplicidade das ferramentas e do portal do Azure estarão à disposição do setor de TI, assim como de funcionários. Seja para aplicativos modernos ou armazenamentos de banco de dados, o Azure Stack oferece soluções que podem ser personalizadas de acordo com a demanda e necessidade de cada usuário. Você pode conhecer mais sobre ele no vídeo explicativo do Technical Summit 2015.

O Azure Service Fabric

cinco vantagens do Azure Stack

Por ser desenvolvido com as mesmas ferramentas que criaram o Microsoft Azure, o Azure Stack trará suporte ao Azure Service Fabric. Ela é uma plataforma de sistemas usada para criar aplicativos escalonáveis e que podem ser facilmente gerenciados na nuvem.

Com ele, os aplicativos Azures podem ser reduzidos em pequenos componentes, chamados de microscerviços, que podem ser atualizados e gerenciados independentemente da infraestrutura usada.  Para entender mais sobre como funciona o Azure Service Fabric e como criar aplicativos com ele acesse a documentação no portal do Azure.

Implantação simples independente do local

cinco vantagens do Azure Stack

Com a ajuda do Azure Stack e o Azure Service Fabric, você pode desenvolver aplicativos e escolher depois como melhor implantá-los, seja no datacenter da empresa, no Azure ou em uma solução híbrida. Basta algumas mudanças no Powershell e o app irá ser implantado onde você desejar.

Junto a isso o Azure Stack também fornece toda as funcionalidades como Grupo de recursos e atribuição de papeis aos funcionários, assim facilitando o gerenciamento de aplicativos com diferentes elementos. Veja um vídeo de implantação de aplicativo com o Azure Stack (em inglês)

Nano Server

cinco vantagens do Azure Stack

Uma das novas funcionalidades do Windows Server 2016 é o Nano Server. Essa opção de instalação fornece apenas o básico necessário para o funcionamento do servidor (Hyper-V, Clustering, Networking, Storage, .Net, Core CLR) e sem interface gráfica.

Desenvolvido com aplicativos em nuvem em mente, o Nano Server requer menos custo de infraestrutura, assim como tempos mais rápidos de boot, menos espaço em disco e uma menor quantidade de reboots. Assista a uma apresentação do Nano Server e do Windows Server 2016 (Em inglês).

O novo System Center 2016

cinco vantagens do Azure Stack

Outra ferramenta que fará com que o Azure Stack fique melhor ainda é o System Center 2016. A nova versão do programa de gerenciamento para TI inclui mais confiabilidade na transferência de dados em conexões lentas, melhorias na visualização das ferramentas de monitoramento, suporte ao Microsoft Intune (da Suíte de mobilidade Empresarial) e muito mais.

O Technical Preview 4 já está disponível para Download no centro de avaliações da Microsoft. Conheça outras funcionalidades dele no Technet.

Essas foram as cinco vantagens do Azure Stack. O azure também oferece vantagens para pequenas e médias empresas, conheça algumas delas aqui e veja algumas das medidas de seguranças ofertadas pela plataforma.

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove - Campus São Roque. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação Faculdade - ESAMC Sorocaba. Cursando Mestrado em Ciências da Computação - UFSCar - Campus - Sorocaba. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1995 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator - Administrador de Banco de Dados - SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, Triggers. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, para versões: 2000, 2005, 2008, 2008 R2, 2012 e 2014. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no FIT - Instituto de Tecnologia da Flextronics, como também, Consultor em Projetos de Tunnig e Performance para clientes. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP - SQL Server renovada desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s