Microsoft atualiza a Office 2016 Deployment Tool

A Microsoft disponibilizou recentemente para download a versão 16.0.6508.6351 da Office 2016 Deployment Tool. Esta ferramenta permite que os administradores personalizem e gerenciem implantações do Office 2016 baseadas em Click-to-Run.

Com ela os administradores poderão gerenciar as fontes de instalação, combinações de produtos/idiomas e as configurações de implantação do Office 2016 Click-to-Run.

De acordo com o changelog na página de download, a versão 16.0.6508.6351 da ferramenta corrige um problema que faz com que o download dos arquivos de instalação do Office falhe de forma intermitente.

Microsoft atualiza a Office 2016 Deployment Tool

Microsoft Office 2016 Deployment Tool

Por padrão, as instalações do Office 2016 que usam o método Click-to-Run baixarão o Office com sua interface completa e com o suporte para atualizações automáticas habilitado.

Administradores que precisarem de maior controle sobre o método Click-to-Run para implantação do Office poderão usar esta ferramenta para realização das seguintes tarefas:

• Download de uma fonte de instalação do Office para um local de rede.

• Configurar uma instalação para que ela use o local de rede como a fonte de instalação ao invés da internet.

• Configurar uma instalação para que ela não exiba nenhuma interface.

• Configurar se o Office 2016 virá ou não com o suporte para atualizações automáticas habilitado.

• Configurar quais produtos e idiomas serão instalados.

• Remover instalações do Office baseadas no método.

Disponível para download aqui, a Microsoft Office 2016 Deployment Tool pode ser executada via linha de comando. Esta ferramenta criará um arquivo de configuração que o administrador poderá modificar para atender suas necessidades.

A ferramenta é compatível com o Windows 10 , Windows 7, Windows 8, Windows 8.1, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2.

Confira um tutorial mostrando como personalizar a instalação do Office 2016 com esta ferramenta clicando aqui.

O Office 2016 foi lançado no dia 22 de setembro de 2015 pela Microsoft. Saiba mais aqui.

Fontes e Direitos Autorais: Baboo.com – Sid Vicious @ 11 jan 2016 | 8:28 am

Autor: Junior Galvão - MVP

Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje. Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos. Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque. CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização. Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC e MIE.